Gabardinas match meninas celular

O teu “match” perfeito para este outono é esta gabardina

Ainda não deste “match” com nenhuma gabardina? Em fevereiro, a passarela da estação outono-inverno da JW Anderson especial atenção, mais especificamente, uma das suas gabardinas.

E desde que o desfile foi realizado, 14 editores de moda divulgaram e comentaram quase simultaneamente o mesmo visual. Esse foi um forte sinal sobre a próxima estação. Provavelmente, o casaco projetado por Anderson será objeto de desejo nos próximos meses.

O que despertou essa expectativa?

Para começar, a gabardina destaca-se pelo volume, que excede em muito o habitual. Além disso, a sua cor bege enquadra-se nas tendências atuais de cores.

Por outro lado, suas mangas largas (também uma tendência corrente) e a sobreposição de um padrão xadrez tornam o resultado final realmente hipnótico.

O fato de se ter recorrido ao print faz com que esta peça de vestuário dê um toque moderno a um conceito tradicional. É interessante vermos a renovação do conceito de gabardina, transformando-a numa peça de roupa essencial para esta estação.

E, embora as gabardinas tenham desempenhado um papel de destaque nos últimos anos, a sua renovação tem agora um timing perfeito, para entrar no seu ciclo de vida no mundo da moda.

E o facto de grandes profissionais da indústria da moda se unirem ao entusiasmo popular só pode significar algo: um triunfo completo.

gabardina match

Como é que a gabardina se tornou uma tendência?

No entanto, nenhuma peça de vestuário se torna uma tendência se não for imitada ou emulada por todos os tipos de marcas até que se torne algo completamente onipresente nas ruas e lojas.

Algo que já está começar a acontecer com esta gabardina. De facto, Alexa Chung, por exemplo, decidiu incluir na sua coleção uma gabardina muito semelhante, com elementos Vichy na sua coleção Barbour (que já foi vendida), um sinal muito forte de que a proposta de Andersen está a tornar-se uma tendência.

Se também levarmos em conta que os casacos com padrões quadriculados da Burberry com estampados tornaram-se dos mais populares, temos a prova de que, de facto, esta será a peça de roupa mais procurada (ou pelo menos uma das mais procuradas) do outono-inverno.

E a proposta de JW Anderson consegue unificar o carácter clássico que as cores creme evocam juntamente com o contraste dinâmico que a estampagem provoca. O resultado é uma proposta realmente inovadora e elegante que consegue cativar a atenção de todos.

Tanto que no passado mês de fevereiro já se conseguiu tornar viral nas redes sociais, tanto por parte dos média da moda, como também por importantes empresas. É, sem dúvida, a peça de vestuário mais interessante da próxima estação e que gerará um movimento importante tanto nas lojas como nas redes sociais.