Sabes quais são os passos que deves seguir para encontrar a tua maquilhagem perfeita? Com uns pequenos truques e conselhos de maquilhagem muito fáceis poderás conseguir um look muito natural que tire o melhor partido das tuas feições.
A maquilhagem é um dos recursos a que devemos recorrer para estar muito mais bonitas. No entanto, há que ter em conta os diferentes tipos que nos ajudarão a conseguir os melhores resultados.
Tabela de conteúdos
A maquilhagem, um mundo por descobrir
O mundo da maquilhagem é realmente muito extenso e por vezes pode ser complexo dominá-lo. Conseguir uma pele perfeita não é fácil, mas se conseguirmos a maquilhagem adequada podemos conseguir eliminar qualquer mancha ou marca que surja no rosto. Muitas vezes recorre-se a bases fluídas, bronzeada e corretores para conseguir um efeito mais mate ou iluminado. Não obstante, hoje em dia há muitas soluções que permitem conseguir uma tonalidade mais de acordo com a nossa pele de forma prática e simples.
Dúvidas mais comuns na escolha de maquilhagem
Queremos estar sempre lindas, mas se há uma noite com as nossas amigas e é uma noite de mulheres, queremos estar ainda mais radiantes, por isso devemos eleger bem a nossa maquilhagem.
Quantas dúvidas surgem sobre maquilhagem!
- Primeiro, a eleição da base de maquilhagem e posteriormente o corretor, que devemos utilizar para tapar olheiras e imperfeições.
- A falta de aconselhamento profissional, como aplicar o corretor de teste no dorso da mão, dá lugar a uma escolha incorreta.
- Por outro lado, há que saber se a nossa pele é seca, mista ou oleosa no momento de escolher a base adequada.
Contornar o rosto
Atualmente, uma das melhores maneiras de esculpir o rosto é utilizar contorno ou a técnica de claro-escuro. Primeiro há que conseguir ter uma pele saudável para poder usar este tipo de maquilhagem que consegue por-nos muito mais estilizadas. Com o contorno evidencia-se a estrutura do nosso rosto com o jogo de luzes e sombras. Simplesmente acentuamos a estrutura óssea e aprofundamos as zonas que mais necessitam para conseguir uma tez muito mais harmoniosamente. Evidenciamos as maçãs do rosto e disfarçamos a testa larga. De um ponto de vista ótico, a cor mais escura produz sombra e a sensação de ter uma zona muito mais fina ao passo que a cor clara consegue uma elevação do rosto.
Tipos de pele e maquilhagem adequada!
– Se o teu rosto é suave e não apresenta muitas imperfeições, tens sorte porque a tua pele é normal. Poucas vezes se consegue!!
- Neste caso, é recomendado utilizar uma maquilhagem mineral. Tens a possibilidade de escolher entre líquido ou pó y o melhor é que utilizes alguma linha que se adapte à tua idade.
– Se a tua pele é oleosa e percebes isso pela tua tez brilhante, propensa a acne e com poros grandes, necessitas de um cuidado que não gere mais oleosidade.
- Alguns conselhos seriam, além de manter uma higiene excelente, utilizar pré bases que matizem a oleosidade antes de proceder a utilizar a amaquilhagem,de preferência mate.
– A pele seca é a que está recessa ou mostra eczemas. Quando falta hidratação, aparece este tipo de pele, muito mais normal em mulheres de idades avançadas.
- O ideal é escolher uma maquilhagem que hidrate e as lições em creme ou líquido é que hidrate a pele e deixem uma sensação de luminosidade.
– A pele mista é a mais comum e apresenta características dos tipos de pele que mencionamos anteriormente. Normalmente, a testa, nariz e queixo são as zonas mais oleosas e o resto são secas.
- Neste caso é bom aplicar um creme hidratante para pele mista e posteriormente utilizar uma base mate que combata as zonas mais oleosas.