fim de semana top barcelona

Como ter um fim-de-semana top em Barcelona

Barcelona é uma das cidades que tens de visitar ao menos uma vez na tua vida. Se decides ir durante poucos dias, podes planear um fim-de-semana top em Barcelona e se gostas da cidade podes sempre voltar de vez em quando e fazer muitas mais coisas sem repetir o plano.

Pode parecer pouco tempo, mas um fim-de-semana em Barcelona pode-se aproveitar ao máximo e terás uma viagem inesquecível. Vais querer repetir!

Se estás a pensar viajar até Barcelona, continua a ler e fica a par das nossas sugestões através de IVIDoa e toma nota de tudo para que tenhas um fim-de-semana top em Barcelona.

O que fazer em Barcelona durante um fim-de-semana

De certeza que estás a pensar “Como organizo uma viagem para um fim-de-semana? Há muitas coisas que ver em Barcelona…”. Não te preocupes, nós vamos contar-te algumas coisas que não podes perder se vais passar um fim-de-semana em Barcelona para que possas disfrutar da cidade.

Se fores a Barcelona numa Sexta-Feira pela manhã e vais embora num Domingo à noite, de certeza que irás ter um dos melhores fins-de-semana da tua vida.

Sexta-Feira, um pouco de turismo pela cidade

Acabas de chegar e pode que estejas cansada da viagem, mas ainda assim tens vontade de sair e de aproveitar o fim-de-semana em Barcelona.

  • Durante o dia, podes fazer um pouco de turismo pela cidade. Vai diretamente ao centro histórico e desfruta dos edifícios mais emblemáticos e importantes de Barcelona, tais como a Catedral, as suas ruas estreitas cheias de lojas artesanais, ou a “Plaza Reial”, também podes visitá-la durante a noite, aqui entre nós, é muito animada.

 

  • Para para comer alguma coisa e prova a gastronomia de Barcelona, tal como uma deliciosa escalivada, uma salada de verduras assadas que te deixará com vontade de repetir, arrisca e experimenta calçots amb romesco são umas cebolas grelhadas típicas da Catalunha, normalmente comem-se com molho “romesco”, um molho típico da Catalunha com tomates e alhos assados e azeite com romeiro.

Estas são algumas comidas mais típicas de Barcelona, mas se preferires, também te recomendamos ir de “tapas”, um par de tapas e uma cerveja e de certeza que ficarás rendida.

  • Aproveita a tarde e continua o teu passeio turístico pela zona de Barcelona mais moderna, caminha por Passeig de Gràcia e olha até lá cima o quão belas são as fachadas dos edifícios, visita a Casa Batlló e a Casa Milà e rende-te à arte de Gaudí e visita o Park Guell.
  • Ao cair da noite é hora de aproveitar e sair para dançar um pouco. Podes ir à zona da Rambla del Raval, se preferes algo mais tranquilo também podes passear pelos parques, tal como o Parc de la Ciutadella.

parc guell

Sábado é um bom dia para fazer compras

Não fiques na cama, há que aproveitar o segundo dia do fim-de-semana em Barcelona.

  • Durante o dia podes ir até às famosas Ramblas, passear por lá, fazer compras nas suas lojas mais tradicionais, aprecia os artistas de rua, tira fotos, vais ficar fascinada com todo o talento dos artistas. No final da rua encontrarás o Monumento de Colón e não te esqueças de passear pelas belas praias de Barcelona, tais como a Barceloneta ou a Mar Bella.
  • Para comer podes pedir a botifarra amb mongetes, é uma linguiça grelhada que vem servida com feijão branco e continuarás a apreciar a gastronomía de Barcelona.
  • Pela noite, recomendamos o Bairro de Gràcia que tem um ambiente festivo muito especial que de certeza irás gostar muito. Ou se gostaste o plano de Sexta-Feira podes sempre repeti-lo.

Domingo, último dia mas com muita diversão

O último dia do fim-de-semana em Barcelona, mas não te preocupes podes aproveitar as horas que te restam até ires.

  • Pela manhã sobe até ao Montjuic e aprecia as vistas de toda a cidade de Barcelona, além disso aí podes visitar espaços turísticos diferentes, como a Praça de Espanha, visitar o castelo e o jardim botânico. Se gostas de museus podes ir até à Fundación Joan Miró e durante um tempo escapa-te da realidade e mergulha na arte.
  • Pela tarde visita a Basílica da Sagrada Família. O melhor para o final. Não percas a igreja mais visitada de todo o mundo, podes apreciar a sua arquitectura exterior e se preferires, também podes entrar mas gastarás um pouco de dinheiro, além disso tens que esperar na fila para poder entrar.

fim-de-semana-barcelona sagrada familia

Isto é só uma pequena parte do que podes fazer durante um fim-de-semana em Barcelona, mas com este plano podes fazer com que a tua estadia seja muito top. Não te preocupes com os transportes, utiliza o metro e chegarás rapidamente a todos os lugares que queiras.

Se ficaste com vontade de mais podes voltar a fazer todas as coisas que ficaram pendentes ou repetir as mesmas deste fim-de-semana tão divertido em Barcelona.

E tu?, Ficaste com vontade de ir a Barcelona?