A importancia de doar óvulos

Criar vida, criar uma família. Todas nós já pensamos sobre o assunto, todas já imaginamos, todas nós já o desejamos. Parece fácil, certo? Infelizmente, existem muitas mulheres que nem podem pensar sobre o assunto. Seja pela sua idade, doenças genéticas, etc. Há mulheres cujos óvulos lhes impedem de desenvolver-se.

 

importancia-donar-ovulos

 

Por outra parte, há muitas outras que têm nas suas mãos a possibilidade de oferecer uma vida, de criar famílias. Estas mulheres são as Dadoras de Óvulos e graças a elas, as ilusões de muitas outras não ficam incompletas. A doação de óvulos é um gesto altruísta e solidário que permite muitas mulheres concretizem o seu sonho de serem mães. O maior presente que a natureza nos deu é poder ter nos nossos braços um filho e graças a tantas dadoras é possível.
O tratamento de doar óvulos consiste em conseguir que os ovários das dadoras produzam mais óvulos para poder doar a todas as mulheres que necessitam. Para isso, só é necessário que a paciente fique sujeite a uma medicação durante uns 10 ou 12 dias.

No IVI criamos a maior rede de dadoras do país através de um programa pioneiro de atenção à dadora e de máxima qualidade. Graças à tua solidariedade, muitos casais podem cumprir o seu sonho de ter um filho. A nossa equipa de médicos especializados em medicina reprodutiva, psicólogos e pessoal auxiliar oferece ao paciente um tratamento digno e profissional. Além disso, as consultas e os cirurgiões do IVI trabalham com a mais recente tecnologia, garantindo a segurança da dadora.

Muitas mulheres procuram este tipo de tratamento depois de ter passado por vários ciclos falhados da conhecida fecundação in vítreo (FIV). Doar óvulos supera a eficácia da FIV. Na doação, os óvulos das dadoras são de muita qualidade, uma vez que vêm de mulheres jovens que não possuem uma reserva ovárica diminuída.
Um aspeto importante a destacar, são os requisitos para ser dadora de óvulos na nossa clínica:

  • Deves ter entre 18 e 34 anos
  • Residir perto de Lisboa, uma vez que na clínica de reprodução assistida IVI Doa dispomos de um Banco de óvulos.
  • Estar saudável e não possuir nenhuma doença sexualmente transmissível ou hereditária.

Apesar do que se pensa, doar óvulos não tem como efeitos secundários adiantar a menopausa, desenvolver o aparecimento de acne, pelo ou aumentar a probabilidade de ter cancro. O risco de doar óvulos é praticamente nulo, uma vez que o tratamento é totalmente individualizado e vigiado de maneira recorrente para fazer com que qualquer risco desapareça.
A compensação económica para todas aquelas dadoras está fixada pelo Ministério de Saúde, Serviços Sociais e Igualdade por incómodos que possam ter sido provocados. Esta compensação, segue as recomendações do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida.

Ao doar óvulos estás a ajudar a todas as mulheres que não podem ter filhos de forma natural. Um pequeno gesto para ti, uma grande oportunidade para muitos casais.

Porque não oferecer felicidade?

Porque não oferecer uma vida?

Porque não ser dadora de óvulos?

Atreveste?

Queres ser dadora? Pede uma consulta ou informação para doar: https://www.ividoa.pt/contacto/

Ou podes ligar gratuitamente para o número: 800 787 787