Mitos en donación de óvulos

5 conselhos-chave para lutar contra a casca de laranja

Celulite ou casca de laranja é um problema de saúde, bem como de estética, que afeta principalmente as mulheres. Enquanto 90% das mulheres sofrem desta condição, apenas 10% dos homens são afetados pela casca de laranja.

Nem a Angelina Jolie, Scarlett Johansson ou Jennifer López são imunes a este problema que preocupa tanto o sexo feminino.

Vamos dizer-te algumas dicas chave para obter resultados positivos na tua batalha contra a casca de laranja.

1. Diz adeus ao sedentarismo!

Celulite é causada pela acumulação de gordura dentro da pele. Esta massa contém fibras mais espessas do que o normal, empurrando-se o lado da gordura, tornando-a mais visível.

Um dos fatores-chave para a aparição de casca de laranja é a má circulação e insuficiência linfática. Passar a maior parte do dia sentada no computador, a assistir à TV … estes sistemas começam a funcionar lentamente e as toxinas acumulam, levando à casca de laranja temida.

Caminhar, correr, andar de bicicleta ou praticar o teu desporto favorito continuamente, favorecerá a tua condição física e criarás hábitos saudáveis. Não é necessário inscreveres-te logo no ginásio. Simplesmente quebrar a tua rotina sedentária e começar a caminhar para chegar ao trabalho, escolher as escadas em vez do elevador …

No entanto, se quiseres combater a celulite localizada, é aconselhável fazeres exercícios específicos para aquelas áreas específicas, como agachamentos ou flexões.

casca laranja

 

2. Cuida da tua alimentação

Uma dieta saudável e equilibrada é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo. Reduzir a ingestão de sal, que promove a retenção de líquidos, e dizer adeus à farinha e açúcar refinado, que favorecem a acumulação de toxinas e, portanto, a aparência de casca de laranja.

O que comer?

Come mais frutas e legumes. Alimentos como cenoura, espinafre, abacate, banana ou couve-flor promovem a circulação sanguínea e melhoram a aparência da nossa pele. No entanto, lembra-te que frutas como bananas ou uvas contêm uma grande quantidade de frutose. Limita-te a comer duas peças de fruta por dia!

3. Bebe muita água

É muito importante manter-se bem hidratado para limpar o corpo bem e eliminar toxinas. Os especialistas recomendam beber cerca de meio litro de água por dia. Enquanto isso irá depender do seu peso, altura e exercício que fizemos.

Evite refrigerantes, mesmo aqueles que afirmam ser de luz não contêm adoçantes artificiais recomendados para os nossos propósitos.

Altera café para sucos e vegetais verdes chá e abusos de frutas. As propriedades de limpeza de ananás vai ajudar a reduzir a pele de laranja a partir de dentro.

4. Exfolia a pele de laranja

A exfoliação corporal realizada três vezes por semana, antes de tomares banho, eliminará as peles mortas do teu corpo e favorecerá o teu fluxo sanguíneo.

Também podes utilizar produtos exfoliantes com ingredientes como o café, o sal ou as algas drenantes, que te ajudaram a melhorar o aspecto da tua pele sem sair do duche. Passa-te por água fria e aplica hidratante para restaurar o efeito peeling da pele.

casa laranja ivi doa

5. Massagens anticelulite para acabar com a pele de laranja

Faz massagens anticelulite pela manha e pela noite, antes de ires a dormir. Estas massagens não só favorecerão o aspecto da pele de laranja, como te vão deixar com uma sensação de bem-estar durante todo o dia.

Realiza movimentos circulares, desde os tornozelos até ao ventre, e prepara-te para notar os resultados a longo prazo.