De acordo com os ensinamentos do Tantra, o verdadeiro modo de desfrutar plenamente dos prazeres da vida é aceitar-se a si mesmo e aos outros sem reservas. Algo semelhante acontece no campo do sexo. Trata-se de nos tornarmos conscientes dos nossos pontos fortes e fracos. Além disso, para alcançar o máximo prazer de que somos capazes, devemos concentrar todos os nossos sentidos no sexo.
Tabela de conteúdos
Objetivo do sexo tântrico
O objetivo supremo do sexo tântrico é obter uma situação de harmonia e equilíbrio entre as pessoas que participam no ato sexual.
Ao contrário do que acontece com o sexo tradicional, o objetivo do sexo tântrico não é a ejaculação, encontrar o ponto G ou atingir o orgasmo.
O objetivo é ativar o número máximo possível de sentidos, dos nossos cinco, através de práticas prazerosas, como carícias, beijos ou até mesmo olhares. Tudo isso requer livrar-se de tabus e pressões psíquicas para que a energia sexual flua livremente entre o casal.
Como praticar?
Para praticar o sexo tântrico, é aconselhável prestar atenção a diferentes fatores que podem influenciar:
- O contexto ou ambiente em que ocorre deve incentivar ao relaxamento. Para isso, pode usar música relaxante e controlar a temperatura da sala para ser a mais adequada.
- Usar lençóis limpos e consumir uma bebida, como chá, também pode ajudar a criar aquele ambiente calmo e sereno que o sexo tântrico exige.
- É recomendado praticá-lo de uma forma muito gradual.
Isso traduz-se em investir o máximo de tempo possível e, claro, fazê-lo com entrega e cumplicidade. Começar com os olhos é uma opção muito válida para continuar com o contato físico. A partir de carícias mútuas, a paixão e o desejo começarão a despertar lentamente.
O ingrediente mais importante do sexo tântrico é a calma e, acima de tudo, aproveitar para descobrir o prazer em áreas anteriormente inexploradas do corpo. Portanto, é importante que não iniciemos contato direto e imediato com os genitais.
Objetivo comum do casal
Para que o resultado seja completamente satisfatório, é importante que as duas pessoas envolvidas tenham um objetivo comum: estabelecer uma conexão real e sólida entre elas. Para conseguir isso, podem recorrer à respiração.
Fazer uma respiração sincronizada ajudará a gerar uma ligação mais próxima entre os dois corpos e entrar num estado de relaxamento conjunto. Se esses tipos de práticas se expandirem com o tempo, o sentimento de união será superior. É importante que a excitação sexual cresça progressivamente e que um orgasmo novo e totalmente diferente daquele experimentado através da relação sexual “normal” seja finalmente alcançado.
O orgasmo sem ejaculação
A ejaculação interna é um exercício muito popular no sexo tântrico. Refere-se ao momento em que o orgasmo é alcançado sem ejacular. Para conseguir isso, há muitas técnicas de treino, como exercícios de Kegel.
Para conseguir isso é também importante parar com a masturbação antes de chegar ao ponto sem retorno. Nesse momento deve prender-se a respiração e apertar os músculos localizados no músculo pubococcígeo, localizado na parte inferior da pélvis.