cabelo bonito verao

3 truques para ter um cabelo bonito no verão

Já estamos no verão e de certeza que tens muitos planos para ir à praia, à piscina ou passar o tempo livro numa esplanada com as amigas ou familiares.

Tal como cuidas a tua dieta este verão e queres ter a tua pele bronzeada e brilhante, com o cabelo igual, queremos ter um cabelo bonito no verão, já que nesta época do ano é quando mais vida social ativa temos e expomos-lhe mais.

Vamos dar alguns conselhos para que este verão exibas um cabelo brilhante, forte e que não se estrague por causa do sol, do cloro ou do sal do mar, já que no verão o cabelo acaba por ficar mais desidratado, seco e rebelde que nunca.

Tal como a nossa pele, para que o cabelo bonito no verão seja uma realidade, necessitamos de protegê-lo dos raios solares. Há muitos produtos, tais como, sérum, spray, óleos secos, etc. que nos ajudam a proteger o nosso cabelo dos raios nas horas de mais calor.

Também aconselhamos que faças um apanhado para que não esteja todo o dia exposto ao sol e que acabe queimado. Já viste os penteados mais casuais que se usam este verão? Toma nota!

penteado

  • Lavá-lo diariamente

Muitas vezes escutamos que lavar o cabelo todos os dias não é bom. Realmente isto não é de todo verdade, já que depende se tens o cabelo mais oleoso ou menos, tem beneficios que lavemos o cabelo mais vezes.

Há raparigas que têm o cabelo mais oleoso e necessitam lavá-lo todos os dias, enquanto que outras não transpiram tanto e não precisam de lavar o cabelo diariamente. Mas nós todas acabamos por ter que lavá-lo se nesse dia fomos á praia ou à piscina, por causa do sol, do cloro ou do sal, o cabelo fica mais áspero do que o normal.

Lembra-te que o truque para que fiques com um cabelo bonito este verão é lavá-lo corretamente. E se puderes com água tépida, uma vez que a esta temperatura o shampoo elimina-se melhor.

  • Protege-o durante as horas de mais calor

Se és das que sai do duche com o risco já feito, deves ter em conta que quando apanhas sol isto pode ser um problema, já que estás a expor muitas durante muitas horas o teu couro cabeludo aos raios de sol. Por isso, recomendamos para que tenhas um cabelo bonito este verão que o protejas com diferentes acessórios, podem ser chapéus de palha, lenços, ou se te sentes mais cómoda faz um rabo-de-cavalo ou tranças. Assim vais estupenda para a praia ou para a piscina e ao mesmo tempo estarás a proteger o teu cabelo.

Entre nós, as raparigas utilizam tintas nesta época, sobretudo as tintas louras, devem ter especial cuidado, já sabem que com o sol e o cloro o loiro tende a ganhar uma cor mais verde. Protejam-se meninas!

Estes são alguns conselhos que recomendamos para que possas ter um cabelo bonito no verão, cada uma de nós sabe muito bem como cuidar do cabelo para usá-lo numa saída à noite, com umas ondas surfeiras durante a noite, ou fazer penteados em que surpreendemos as nossas amigas. Seja como seja, protege este verão o cabelo do sol e em setembro não terás de sofrer demasiado com as terríveis tesouradas do nosso cabeleireiro 😉