egresso a rotina-portada

Dicas para lidar com o regresso à rotina

A coisa mais normal é as férias serem o período mais desejado do ano. Portanto, o seu fim e o retorno à rotina pode ser considerado um desafio. Mas pare para pensar por um momento, os seus dias de folga foram assim tão perfeitos e a rotina tão indesejada?

Durante as férias você também sofre de stress; engarrafamentos, filas no bar da praia, praias transbordando de guarda-sóis… Férias de verão são sobrestimadas!

E hoje queremos partilhar contigo a poção mágica que fará com que regresses à rotina da melhor forma:

Viver umas férias eternas!

Dá uma olhada nestas dicas que te ajudarão a deixar um rasto das férias vividas e não desligar delas a 100%

Atitude positiva: Quem disse que o regresso à rotina é mau?

Tira da cabeça expressões como “Acabou o bem bom, voltou a rotina!”. As férias são um período de desconexão que te ajudam a voltar ao dia-a-dia com mais força do que nunca. Encha-se de otimismo, coloca o teu melhor sorriso e toma um café para enfrentar o dia.

egresso a rotina

Mima-te

Pensa em ti mesmo e respeita teu próprio tempo. Deves planejar a tua diversão pessoal para não terminar completamente com a desconexão que as férias trazem. Se não tens hobbies, o período pós-férias é o melhor momento para começar um. Pensa em algo que gostes. Essa nova rotina pode até ajudar-te a ser mais produtivo no trabalho. Por exemplo, começa a ler um livro!

Define objetivos

Não só profissionais, mas também pessoais. Define as metas que desejas alcançar e planeia a sua execução. Tem em mente que é tão importante definir as metas como conhecer os resultados que irás obter. Isso vai motivar-te a não abandoná-los a meio do caminho.

Cuida da tua alimentação

É hora de abandonar os maus hábitos alimentares e começar uma vida saudável, com o retorno à rotina. Não é necessário estabelecer uma dieta maluca, basta ter uma alimentação equilibrada, em poucas palavras: come de tudo e nunca em excesso!

Pratica desporto

Já ouviste isto um milhão de vezes… mas já é hora de o levares a sério! Procura um desporto com o qual te sintas confortável, fixa alguns objetivos e luta por eles. Pensar num resultado concreto pode-te ajudar a te motivares mais. Por exemplo, se quiseres fortalecer os glúteos, patinar será uma boa opção…ou podes também experimentar alguns dos desportos que estejam na moda!

Não compliques

Não compliques. Pensa nas atividades da tua rotina que te deixam nervosa e procura novas alternativas que te ajudem a ter um dia melhor. Por exemplo, se a meio do dia tiveres pouco tempo para preparar a tua refeição, guarda um pequeno espaço por semana para preparar tupperwares e desfrutar de uma refeição descontraída.

Sê constante e realista

Mantem os pés no chão e não estabeleças metas inatingíveis. Planeia de acordo com as tuas possibilidades e não percas o ritmo. Comprar uma agenda é o primeiro passo … mas não é o suficiente, tens que a cumprir!

Agora que conheces os segredos, o regresso à rotina será mais desejado do que nunca, porque assim todos os dias terás umas pequenas férias 😉