Os 10 cortes de cabelo que vais querer exibir este verão

Gostarias duma mudança de visual e mudar o teu corte cabelo? No verão é aconselhável escolher cortes que sejam práticos, elegantes, mas acima de tudo…confortáveis!

As altas temperaturas convidam a encurtar o cabelo, para poder lidar melhor com os dias quentes. No entanto, nem todas as mulheres se sentem bem com cabelo curto, nem todas gostam. É por isso que reunimos uma seleção de cortes de cabelo para o verão, e sempre com o cabelo bem cuidado.

Corte de cabelo liso para o verão

É o mais adequado para aquelas mulheres que têm cabelo especialmente fino. O efeito do corte de cabelo liso é aumentar o volume.

Corte semi-comprido e corte semi-comprido liso

Se quiseres cortar o cabelo, mas não gostas de usá-lo extremamente curto, um corte semi-comprido é a melhor solução. Além de ficar muito bem, permite fazer todo o tipo de penteados. Se tiveres cabelos muito finos, podes sempre optar pelo corte semi-comprido liso.

Corte semi-comprido e franja aberta

Se queres mudar o corte de cabelo para o verão e já o tens semi-comprido, uma boa opção pode ser a. Nesse caso, pode optar por usar uma franja aberta durante os dias mais quentes.

Se tens cabelos longos e queres mantê-los nesta estação, podes sempre apostar numa franja como uma maneira de introduzir uma mudança subtil e elegante.

Corte de cabelo curto e liso e corte Pixie para o verão

Mas se não tens medo de apostar numa opção mais ousada, podes sempre optar por um corte de cabelo curto. Lucy Hale é um bom exemplo de um corte de cabelo curto e liso e, além de ser prático, é uma opção realmente elegante. Se quiseres ir ainda mais à frente, podes escolher o corte de cabelo Pixie, algo mais casual mas sem abrir mão da classe e igualmente fresco. Este tipo de cabelo permite um toque mais casual, por isso só temos de nos preocupar em escolher um biquini ou fato de banho, nas férias.

Curto e apanhado a um lado

Lembras-te quando Charlize Theron surpreendeu ao apanhar um lado do seu cabelo com pequenas tranças? Esta alternativa é uma opção, caso não queiras cortar o cabelo excessivamente curto e queres uma alternativa mais fresca. Combinar isso de um lado com cabelos lisos no lado contrário do rosto pode ser uma alternativa perfeita, moderna, elegante e de verão.

Cabelo curto com pontas com cor

Optar por um corte mais ousado e cabelo curto não significa perda de volume. Um bom exemplo é o corte de cabelo de Lucy Boynton, que combina o corte com as pontas coloridas.

Um clássico: cabelo escalado com comprimento médio

Se não queres arriscar muito, podes sempre ir para a opção segura. O cabelo escalado é uma opção viável em cada estação, porque além de destacar o volume do cabelo, ajuda na oxigenação do couro cabeludo. Tens alguma outra alternativa interessante? Conta-nos nos comentários! 😉