Cuida sua pele

Noites complicadas? Cuide da sua pele com estas dicas

Quer manter-se bem conservada? Simples, cuide da sua pele. No entanto, há dias em que a falta de descanso ou a exposição contínua a situações stressantes leva a que a nossa pele fique abatida e com uma aparência pouco saudável. E se este tipo de situações se tornar repetitivo, as consequências podem ser permanentes. Para evitar isso, deve aprender a aplicar um tratamento contínuo e adaptado às suas próprias necessidades.

Siga estes passos e cuide da sua pele

Não use produtos genéricos

Antes de iniciar qualquer tratamento, deve saber quais são as características e necessidades específicas da sua pele. Existem diferentes tipos e, por exemplo, a pele oleosa requer um tratamento diferente daquele indicado para pele seca.

Cuida sua pele

Trate as áreas mais frágeis com especial sensibilidade.

Existem áreas do nosso rosto que são mais sensíveis e frágeis. É importante prestar-lhes atenção e dedicar-lhes um cuidado especial.

Opte por um ritual de limpeza suave

O primeiro passo de qualquer tratamento dermatológico é a limpeza. Especialmente após aqueles eventos especiais, a limpeza adquire uma relevância especial e é importante usar produtos de limpeza fisiológicos, criados para limpar a pele sem a danificar.

Tenha cuidado com o contorno dos olhos

A área dos olhos é uma das áreas mais sensíveis. Tenha em mente que a pele desta área é dez vezes mais fina que a das outras áreas. Escolha produtos que não sejam agressivos e inicie um processo de limpeza suave e que não seja agressivo.

Os lábios também são importantes

Juntamente com o contorno dos olhos, os lábios são especialmente sensíveis. Portanto, deve usar um creme de reparação específico.

A esfoliação é essencial

A melhor maneira de purificar a pele e remover todos os tipos de impurezas e resíduos é a esfoliação. O mais aconselhável é usar produtos esfoliantes adaptados à pele do rosto. Para escolher a opção mais adequada, certifique-se de que se trata de uma esfoliação fisiológica suave e que respeite o equilíbrio natural da pele.

Cuida sua pele

A hidratação nunca pode faltar

Tenha em mente que nossa derme é composta por 70% de água e é por isso que é importante manter um nível mínimo de hidratação. Para isso, deve recorrer a um produto hidratante depois de concluído o processo de limpeza.

Escolha produtos hipoalérgicos sempre que possível

A maquilhagem influencia em grande parte a saúde da sua pele, por esse motivo. Muitos deles têm compostos que são agressivos e ao longo do tempo podem causar alergias e irritações. O mais aconselhável é optar por uma solução hipoalérgica e projetada para cobrir as necessidades das peles mais sensíveis. Opte pelas soluções mais saudáveis, cuide da sua pele.

Tome medidas para se proteger dos efeitos do sol

Um dos fatores externos mais prejudiciais é o sol, uma vez que acelera o envelhecimento da pele. É por isso que é importante usar produtos que garantam proteção contra a radiação solar, através de filtros.

Proteja-se das agressões externas e cuide da sua pele

Além disso, a pele é frequentemente atacada por todo o tipo de elementos externos, como o tabaco, a poluição, stress ou má alimentação. É por isso que é essencial prestar atenção ao seu estilo de vida e tente adquirir hábitos saudáveis. Além disso, certifique-se que limpa a pele todas as noites, mesmo nos dias em que não tiver colocado maquiagem.