Doar com piercings

Posso doar se tiver piercings ou tatuagens? Doação de óvulos

É possível doar com piercings ou tatuagens?

Há muitos mitos sobre a doação de óvulos. A desinformação faz com que eles se espalhem e muitas vezes não correspondam em nada com a realidade. Ter piercings ou tatuagens condiciona o nível de compatibilidade quando se submete a esse tipo de tratamento. No entanto, não influencia tanto quanto se acredita. Na verdade, nem é uma razão (pelo menos à partida) para se interromper o processo.

Doar com tatuagens

Para se determinar se uma mulher é o paciente ideal para se tornar uma dadora, há uma série de requisitos específicos. Embora estes possam variar dependendo da clínica em que o processo é realizado, os mais comuns são:

Idade

O intervalo de idade mais apropriado para se tornar uma dadora de óvulos é entre os 18 e 31 anos. Precisamente porque é o período de tempo em que o nível de fertilidade é maior, garantindo resultados positivos com maior probabilidade.

Saúde

Deves passar por exames que atestem a tua boa condição física, mental e psicológica. A saúde é, sem dúvida, um dos fatores mais importantes.

Controlo

Para garantir a saúde do futuro feto, é importante descartar doenças hereditárias ou sexualmente transmissíveis. É importante conhecer a história genética da futura dadora, para evitar doenças genéticas hereditárias.

Como podes ver, não há restrições relacionadas com tatuagens ou piercings. Doar com piercings e tatuagens é possível. E, embora sejam algo a ter em conta, não são uma razão que, por si, restrinja as hipóteses de te tornares uma dadora de óvulos. Devemos ter em mente que tanto as tatuagens como os piercings podem representar um risco para o futuro bebé.

Doar com piercings

Cuidado com infeções e doenças

Sendo as tatuagens feitas perfurando a nossa pele, automaticamente o corpo está exposto a todo o tipo de infeções e doenças. A ausência de material esterilizado, em muitos casos, gera a transmissão de doenças de forma direta, por isso é necessário que qualquer tipo de incidente seja controlado a partir de qualquer clínica especializada na doação de óvulos.

Se tiveres um piercing ou uma tatuagem, será melhor certificares-te de que a tua saúde está em boas condições. Para isso, é melhor esperar um período de tempo razoável para doar, depois de teres feito a tatuagem ou piercing.

Quanto tempo esperar?

O período mais apropriado para se esperar antes de começar um processo de doação é entre 3 e 6 meses (no caso de ser uma tatuagem com 6 meses a 1 ano). Durante este período é importante que não comecemos a testar a doação de óvulos. Doar com piercings e tatuagens será completamente viável quando a equipa médica tiver a certeza de que não há problema.

Além disso, é importante prestar muita atenção ao estabelecimento onde é feita a tatuagem ou piercing. Além do processo de doação, existem sérios riscos à tua saúde, dos quais te deves proteger, para evitar qualquer contágio indesejado.

Como podes ver, a presença de piercings e tatuagens não influencia negativamente quando se trata de se tornar numa dadora, desde que tenham sido feitos com segurança e em condições controladas de saúde.

Se podes doar tendo piercings e tatuagens? A resposta é sim!