ivi doa save a girl

IVI Doa colabora com a “Save a Girl Save a Generation”

A “Save a Girl Save a Generation” é uma organização não-governamental cujo principal objetivo é combater a desigualdade e a discriminação contra as mulheres. Atua sobre as mais variadas práticas que ainda ocorrem sobre muitas mulheres, que sofrem diariamente, em diferentes países.

Entre elas, destacam-se os maus-tratos, a mutilação genital, os casamentos arranjados ou as gravidezes prematuras, entre outras. Tudo isto prende algumas mulheres a uma realidade indesejável, da qual é muito difícil escapar, principalmente pelo difícil acesso à educação, nesses países.

Mutilação genital

A “Save a Girl Save a Generation” luta para acabar com a amputação do clitóris. É uma intervenção, infelizmente, ainda muito difundida. Consiste em eliminar qualquer parte dos órgãos genitais femininos por razões não médicas.

Este comportamento é geralmente motivado por causas culturais ou religiosas. Além disso, tende a ser realizado em condições muito prejudiciais e rudimentares.

A solução para este problema é complexa e a mudança deve emergir de uma transformação das mentalidades, pois as mudanças no quadro legislativo provaram não serem suficientes. Diferentes países proibiram essa prática, o que não a impediu de ser realizada clandestinamente. Assim, as consequências tornaram-se ainda mais graves e a operação mais arriscada.

ivi doa save a girl crianca

Projetos

A “Save a Girl Save a Generation” realiza diferentes projetos com o objetivo de melhorar a situação das mulheres:

1. Formação

O objetivo desta proposta é ensinar profissionais de diferentes áreas a tratar pacientes de outras culturas. Pretende-se melhorar o relacionamento intercultural e alcançar melhores relacionamentos e entendimento.

2. Sensibilização

Participam em diferentes palestras e congressos, colaborando com organizações cujo objetivo é conscientizar e ensinar membros de setores relacionados com o seu trabalho, como médicos.

3. Educação

Muitos dos problemas contra os quais a “Save a Girl Save a Generation” luta (como o casamento ou gravidez precoce, violência, exploração etc.) poderiam ser eliminados através da educação. Portanto, procura-se facilitar o acesso à informação a meninas que não têm recursos.

4. Projeto “Livres”

A atriz Maggie Civantos colabora com a “Save a Girl Save a Generation”. Prova disso é a exposição fotográfica em que ela posa nua com outras mulheres para reivindicar a liberdade feminina.

5. Safe in Nairobi Rescue Center

É um centro localizado no Quénia, em Nairobi, numa área segura. O seu objetivo é resgatar e cuidar de meninas que vivem em situações de risco.

Colaboração com o IVI Doa

O IVI Doa colabora com a “Save a Girl Save a Generation”. O nosso compromisso para com a sociedade e os cuidados das mulheres levou-nos a apoiar esta organização. Cada vez que doares óvulos, além de fazeres uma família feliz, estarás a lutar pela igualdade e pelo respeito das mulheres que vivem em circunstâncias especialmente desfavoráveis.

Por cada dadora de óvulos que passou pelas nossas clínicas em 2018, fizemos uma doação para esta associação internacional, #TuDoasteNósDoamos

Embora estejamos mais perto da igualdade, a verdade é que em algumas áreas esse objetivo está ainda longe. As mulheres têm que agir juntas para serem livres.