levantar peitos

6 exercícios para levantar os peitos [Infografia]

Levantar os peitos é possível com a ajuda de exercício físico, sobretudo se fazes exercícios específicos para esta zona. Para ajudar-te o IVIDoa preparou uma rotina com 6 exercícios que podes executar em casa, no ginásio ou até mesmo no jardim. Só vais precisar de uns halteres e muita força de vontade.

Os seios são uma das zonas mais importantes para nós mulheres. São o símbolo da nossa feminilidade, por isso devemos dar atenção especial para que estejam sempre bonitos e firmes.

É verdade que com o avanço da idade, a amamentação e as oscilações de peso podem mudar a forma dos nossos peitos. Queremos fazer-te mudar de opinião em relação à ideia que tens dos teus peitos, vamos demonstrar-te que não necessitas de cirurgia para ter um peito bonito.

Não te esqueças de que existem outros cuidados que deves ter em conta, tais como a alimentação, o uso apropriado de sutiãs, usar cremes para definir e mudar a tua postura. Tudo isto é fulcral para que os teus seios não fiquem flácidos e que se mantenham firmes por muito mais tempo.

Estás preparada? Então veste a tua melhor roupa de desporto e comecemos a nossa rotina:

Levantar os peitos: Remada alta

Neste exercício não só vais projetar os teus peitos para cima, também vais trabalhar a tua postura. Para este exercício vais necessitar de halteres, o peso depende do teu nível desportivo e dos teus objetivos.

Coloca as pernas em paralelo, eleva os halteres juntos para cima, mantém os cotovelos alinhados e para fora, tal como vês na imagem. Faz 3 séries de 15 repetições.

Flexão

Com este exercício irás trabalhar os músculos da zona do ombro e das costas, a flexão é dos exercícios mais poderosos para levantar os peitos.

Num colchão próprio para desporto apoia os pés e as mãos no chão, mantém as pernas esticadas, é muito importante que as costas estejam retas para fazer o movimento. Só tens de subir e baixar os cotovelos até um ângulo de 90º. Se achas que é muito difícil podes colocar os joelhos no chão. Faz 3 séries de 10 repetições.

Crucifixo invertido

Com este exercício vais trabalhar os músculos das costas e levantar os peitos. Senta-te num banco ou numa cadeira com halteres e inclina o teu tronco para a frente num ângulo de 45º. Abre os braços até que estejas numa posição como de um crucifixo e volta à posição inicial. Faz 3 séries de 15 repetições.

Pullover

Este é dos melhores, uma vez que trabalha a zona dos ombros e levanta os peitos. Deita-te num banco ou numa cama, aguenta o alter com as mãos. Levanta os teus braços até que fiquem atrás da tua cabeça e volta à posição inicial. Faz 3 séries de 15 repetições. 

Elevação frontal

Este é muito fácil. Agarra em dois halteres, coloca-te para que as tuas pernas fiquem paralelas e ligeiramente abertas. Mantém os braços esticados em direção às tuas ancas até que faças um ângulo de 90ª e volta à posição inicial. Faz 3 séries de 15 repetições.

Crucifixo 

Este último exercício da nossa rotina para levantar os peitos trabalha os músculos dos ombros e as costas, além disso é muito bom para os peitos. Só tens de deitar-te num banco e com um haltere em cada mão estica os braços até acima mantendo-os unidos. Logo só tens de abrir os braços até formar um crucifixo, mantendo os cotovelos ligeiramente flexionados e volta à posição inicial. Faz 3 séries de 15 repetições. 

Como podes ver esta rotina não ocupará muito o teu tempo e se combinares com algum exercício do tipo cardio vai servir para queimar umas calorias extra. 😉

levantar peitos infografia