lisboa no verao

Verão na cidade? O que fazer em Lisboa no verão

Agosto, e não há uma alminha na cidade. Lisboa no verão está cheia de turistas. Os locais vão todos de férias, quer seja dentro ou fora de Portugal e tu infelizmente foste a que tiveste que ficar na cidade. Não fiques triste! #EntreNos, Lisboa tem muito para oferecer aos que passam o verão na cidade. Se queres saber o que fazer em Lisboa no verão então tens de continuar a ler este mini roteiro.

Vai um mergulho?

É verdade que o verão veio um pouco tarde. Mas finalmente chegou o momento de te banhares e de proteger a tua pele com protetor solar, estender a toalha na espreguiçadeira e deixar que o sol faça o seu trabalho. A primeira ideia que propomos é ir dar um mergulho nas piscinas oceânicas. São de água salgada, sem areia nem ondas, parece que estamos no mar mas num ambiente controlado. Podes encontrar em Oeiras a piscina arribas que se situa em cima da Praia Grande e tem uma vista incrível para o mar. Se estiveres pela zona de Cascais podes ir à piscina Muchaxo, tem uma vista privilegiada para o Guincho e está embutida nas ruínas de uma fortaleza do século XVII.

piscina

Não gostas de praia? Que tal passar as tardes num parque ou num jardim?

Não faltam espaços verdes em Lisboa e para todos os gostos, podes escolher qual queres ir para ler um livro, ou fazer um piquenique. Todos os dias são bons para visitar um parque ou um jardim em Lisboa no verão.  Já conheces o jardim do Campo das Cebolas? É um novo espaço verde na cidade, conta com parque infantil para os mais pequenos. Outro muito interessante para explorar é o Jardim Botânico no Palácio Nacional de Queluz, um autentico recreio de conhecimento botânico.

Bora ao quiosque?

Longe estão os tempos em que os quiosques eram só para venda de jornais e caramelos. Nos quiosques podes ir sem reservar mesa e estão sempre aí para ti, para te acolher ao final de um dia de trabalho, para uma cerveja, um cocktail ou um petisco. Se gostas de cuidar a tua forma, também existem uns só com refeições saudáveis. É só escolher. Por exemplo, o quiosque Descasca que fica no Areeiro é dos que aposta em comida saudável, podes desfrutar de uma boa salada, de wraps de salmão, além disso o quiosque é pet friendly e dão uma tigela de água para os clientes caninos.

parque

Que tal uma ida à praia?

Temos sorte de Lisboa estar localizada na costa do atlântico, o que nos permite, em poucos km, procurar vários areais onde podemos estender a toalha e aproveitar os dias calorosos do verão. Podes ir à Costa da Caparica, ou ir até Sesimbra, onde podes comer peixe com grande qualidade. Em Setúbal também encontras praias excelentes, tal como a Praia da Figueirinha. Se preferes um mar calmo e vistas encantadoras para a Serra da Arrábida podes ir até à Península de Tróia.

Como vês planos não faltam para aproveitar Lisboa no verão. Apresentamos ideias para todos os gostos, só precisas de dar asas à tua imaginação e juntar um grupo de amigas. Foram todas de férias? Aproveita e passa também o teu tempo livre em família, não só no natal devemos passar tempo em família, o verão também serve. 😉