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7 sugestões para melhorares a tua alimentação [Infografia]

São muitas as mulheres que se esforçam para perder uns quilos quando se aproxima o Verão, o que se traduz naquela que se conhece popularmente como operação biquini. Mas, se conseguiste atingir o teu peso ideal, certamente te surgirá uma dúvida muito comum: e agora, como poderei mantê-lo?

O certo é que temos uma tendência geral para nos despreocuparmos da nossa dieta uma vez alcançado o nosso objetivo, pelo que é comum voltarmos a aumentar de peso rapidamente e termos de enfrentar outra vez o dilema «vou fazer dieta».

No entanto, seguir determinados hábitos alimentares pode ajudar-te a manteres comodamente o teu peso ideal, de modo que manteres-te como realmente queres e sentires-te melhor contigo mesma não implique deixares de desfrutar dos prazeres de comer. A seguir, mostramos-te

7 hábitos que serão especialmente úteis para conseguires manter o peso durante este verão:

1- Nunca te esqueças de tomar o pequeno-almoço:

Muitas pessoas não estão acostumadas a tomar o pequeno-almoço ou decidem não fazê-lo, pensando que assim estarão a evitar consumir muitas calorias logo ao início do dia. É certo que o pequeno-almoço supõe de facto uma ingestão calórica significativa, mas o teu corpo necessita dela porque está a começar a funcionar, no entanto também a queimará facilmente. Além disso, as pessoas que tomam um pequeno-almoço adequado têm menos apetite durante o dia, pelo que petiscam menos entre as refeições e evitam, assim, comer em excesso durante o dia.

2- Evita saltar refeições:

Do mesmo modo que é importante tomar o pequeno-almoço, também o é ter uma rotina de refeições, pois ao saltar uma delas, geras um descontrolo que provavelmente irás saciar inconscientemente, petiscando mais do que deves.

3- Consome fruta diariamente:

Consumir varias peças de fruta durante o dia é muito benéfico porque a fruta leva ao nosso organismo uma quantidade importante de nutrientes e, ao mesmo tempo, é um alimento muito leve. Uma fruta muito leve e digestiva é a maçã.

4- Bebe muita água:

É algo que também nos ajuda a manter o nosso peso controlado  devido à sua influência no metabolismo. Dois litros por dia é a quantidade recomendada.

5- Evita os alimentos processados e presta mais atenção aos ingredientes do que comes:

Estes serão os teus grandes inimigos. Além de o seu consumo frequente não ser saudável, também te ajudarão a ganhar peso muito facilmente.

6- Aumenta o consumo de fibras:

Além de serem benéficas para se conseguir uma correta expulsão das fezes, também geram uma sensação de saciedade.

7- Consome alimentos saudáveis e leves:

Entre as frutas e os legumes, temos muitos exemplos de alimentos que podes consumir frequentemente, como as maçãs (já mencionadas), morangos, cenouras, pepinos, melancia, melão, batidos de frutas ou tomates. Seguramente, irás considerar mais de um dos produtos mencionados bastante apetecíveis para o verão.

Como podes comprovar, estes 7 hábitos não se baseiam em proibições estritas, nem significam que elimines da tua vida os alimentos saborosos, mas procuram estabelecer uma rotina alimentar equilibrada que te permita manter o peso ideal e sentires-te fantástica contigo mesma.

 

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