comida saudavel

Marmita fit – Comida saudável

O verão aproxima-se e de certeza que prometeste a ti mesma que mudarias certos hábitos alimentares, mas não sabes por onde começar. Não stresses, nós vamos facilitar a tua vida. É fundamental planificar bem qualquer alteração na tua dieta. Por isso propomos que a primeira alteração seja a comida que levas para o trabalho. Aqui encontrarás algumas ideias de comida saudável que podes preparar e levar numa marmita. Prepara a tua lista de ingredientes e comecemos a organizar as nossas marmitas fit.

Como começar a comer saudável?

Como já dissemos acima o primeiro que deves fazer é organizar um menu semanal. Assim terás a certeza de que levas sempre comida saudável para o trabalho. Sabemos que as tentações estão por todos os lados e às vezes é mais fácil pedir comida do que cozinhares a tua refeição. Mas lembra-te de que o teu objetivo é não prejudicar a tua saúde. Aqui vamos dar-te algumas dicas para começares:

  1. O primeiro que deves fazer é retirar toda a comida de “plástico” fora do teu alcance e da tua dispensa. Compra alimentos reais e produtos frescos. Fontes de proteína vegetal e animal, legumes, fruta e hidratos de carbono complexos, são os ingredientes básicos de qualquer comida saudável.
  2. Escolhe um dia da semana e prepara toda a comida que puseste no menu. Assim vais ter o teu menu nas marmitas e assim fica mais difícil cair em tentação. Mas se preferes, outra forma para organizares-te é preparar cada comida na noite interior.
  3. O teu menu de comida saudável deve estar adaptado segundo os recursos que tenhas disponíveis no teu local de trabalho. Se no teu trabalho tens à tua disposição um micro-ondas, então podes optar por realizar um menu de forma mais livre e com pratos que se podem aquecer. Se não, vais ter que optar por pratos que se podem comer frios.
  4. Quando cozinhes não te esqueças de incluir todos os nutrientes necessários. Isto é, todos os teus pratos devem ter proteínas, legumes, hidratos de carbono e gorduras saudáveis.
  5. Escolhe uma mala térmica bonita. Esquece os sacos de plástico. Não te esqueças que a tua marmita fit irá contigo a todas as partes. O melhor é que faça “pandã” com o teu look. Além disso as malas térmicas ajudam a conservar a comida até à hora de almoço.

comida saudavel

A salada perfeita para o teu almoço saudável

Já estamos na primavera e com o calor só nos apetece comidas que sejam mais leves,rápidas e sobretudo saudáveis. Toma nota do que deve incluir a salada perfeita:

  • Verdura. A base de uma boa salada deve incluir folhas verdes, são baixas em calorias e ricas em vitaminas e minerais. Não tens que utilizar apenas alface, podes colocar canónigos ou espinafres.
  • Topping. Chegou o momento de escolher uma boa fonte de proteína ( animal ou vegetal), gorduras boas e hidratos de carbono. Se gostas de misturar sabores a fruta é uma boa opção, assim podes ter mais contraste de sabores.
  • Condimento a parte. Para que as tuas saladas não se estraguem sugerimos que leves os condimentos à parte, num recipiente mais pequeno. Depois só tens que misturar na tua salada quando fores comer.
  • Um toque crocante. Os frutos secos e as sementes são excelentes opções para dar um toque crocante à tua comida saudável.

comida saudavel laranja

Estas são apenas algumas ideias que podes fazer para adotar um estilo de vida mais saudável. Não te esqueças de que para doar óvulos deves estar de saúde perfeita e o teu IMC deve ser inferior a 30. Com estas dicas de certeza que vais poupar não só o teu dinheiro, mas também vais ganhar em saúde e assim conseguir manter o teu peso ideal.

Também te pode interessar