manter a dieta este verap- gaspacho

As melhores hortaliças e frutas para manter a dieta este verão

Chega o calor e as altas temperaturas e o que mais nos apetece é refrescar-nos, mas sem deixar de alimentar-nos bem, nem deixar de manter a dieta este verão.

Todas sabemos os benefícios que nos dão as diferentes frutas e verduras ao nosso organismo, começando pelas vitaminas, antioxidantes, prevenção do envelhecimento, fibra, etc.

Entre nós, vamos dizer-te quais são as frutas para manter a dieta este verão e além disso para ajudar-nos a melhorar a digestão, a retenção de líquidos e atém mesmo para depurar o nosso organismo. Prepara-te!

Algumas frutas para manter a dieta este verão são:

A pera:

Esta fruta contém antioxidantes essenciais para manter o teu peso ideal, quando ingerimos este alimento estamos a ajudar a combater a retenção de líquidos e ajudamos a eliminar toxinas e gorduras. Além disso estimula a digestão e promove a saúde intestinal.

Também é uma boa aliada para o nosso coração, já que é uma excelente fonte de fibra dietética e esta é boa para o coração. A pêra reduz a pressão arterial e evita a formação de coágulos ou danificar o sistema cardiovascular.

Tomate:

O tomate além de ser uma hortaliça rica em potássio, tem muitos benefícios, não só por reduzir os nossos níveis de sódio e com ele a retenção de líquidos, mas também possui propriedades relaxantes. Muitos especialistas recomendam tomar sumo de tomate para combater o stress.

Um prato muito típico desta temporada e muito fresco, saboroso e tem um alto efeito depurativo, é o gaspacho. Não só pelo tomate em si, mas também pelos outros ingredientes como a cebola e o pepino que são altamente depurativos também. Além disso, ajuda-nos a manter a dieta este verão com todos estes ingredientes tão saborosos e nutritivos.

Pepino:

Como já comentamos uma boa combinação é o tomate e o pepino no gaspacho, mas o pepino sozinho também é um dos ingredientes favoritos nas nossas saladas de verão.

O pepino está composto por 90% de água, é refrescante, hidrata e é diurético, formando assim um conjunto espetacular.

O pepino é usado especialmente para dietas, possui um alto teor de água o que o torna num alimento para saciar a fome. Já o seu alto teor em fibra faz-nos ir regularmente à casa de banho e proporciona-nos uma boa digestão.

Ananás

Esta fruta costuma ser bastante doce, com um sabor delicioso e com muito sumo, podemos compará-la com um doce. Quando comemos ananás estamos a cuidar a nossa dieta e ao mesmo tempo desfrutamos do seu sabor tão doce.

Durante muitos anos foi aconselhado por especialistas da nutrição para combater a retenção de líquidos, uma vez que a sua ação diurética ajuda a eliminar os líquidos.

O ananás é uma fruta ideal para reduzir o volume quando estamos inchadas e da mesma maneira que o pepino sacia muito a fome.

Cenoura:

Em muitas zonas do nosso país já começa a notar-se o aumento das temperaturas e o nosso sistema circulatório vê-se afetado, ao consumir cenoura de qualquer forma, em sumos, saladas, sopas, etc. O que estamos a proporcionar ao nosso corpo é uma melhora na circulação.

Sabias que a cenoura é boa para regular a menstruação irregular?

Sim sim, há estudos que demonstram que esta verdura regula o ciclo menstrual. Também é aconselhado para pessoas que costumam sofrer de cólicas, já que a cenoura melhora o fluxo sanguíneo na zona pélvica.

Vocês vão adorar esta informação! Para todas aquelas que gostam de se bronzear ao sol, a cenoura ajuda a dar-nos uma boa cor de pele e também a reduzir as queimaduras, já que esta hortaliça tem uma boa quantidade de provitamina A.

manter a dieta este verao-cenoura

Com todos estes benefícios sobre as frutas e verduras comentadas anteriormente, não vais ter desculpas para manter a dieta este verão e exibir o teu bronze. Mas tem em consideração de que a fruta e a verdura devem ser sempre acompanhadas por uma boa alimentação e exercício.