Os mestados mais solicitados

Os mestrados mais solicitados

Hoje em dia, a maioria dos jovens tem estudos universitários, mas isso não é suficiente, já que temos que nos diferenciar no resto do currículo. Como podemos conseguir isso? Inscrevendo-se num mestrado. E a próxima pergunta seria, em qual? Existem tantos! E além de tantos que gostas ou que podes entrar, é difícil escolher apenas um. Isso pode criar um pouco de ansiedade, mas calma, há uma tendência clara: os mestrados mais solicitados são aqueles com mais oportunidades profissionais e, portanto, são os que devem ser de maior interesse para ti.

Em apenas 7 anos, os inscritos em programas oficiais de mestrado aumentaram 77,7%, de 104.844 no ano académico de 2010-2011 para 184.745 no último ano, segundo dados do Ministério da Educação. E cuidado, isso tendo apenas em conta os mestrados oficiais, já que o valor pode triplicar se tivermos em conta também os mestrados realizados em escolas privadas e centros de formação. Este é um dos teus planos?

Os mestados mais solicitados-amigos

Os mestrados mais concorridos

É claro que no momento de optar devemos sempre priorizar duas coisas: que tenhamos gosto pelo que estudamos; e que aquilo que estudamos tenha saída profissional. Este último adquire grande relevância no assunto do mestrado pelo mero fato de que são estudos, em ocasiões, nada baratos e, portanto, devemos torná-lo lucrativo ao máximo.

Entre os mestrados mais solicitados pelas empresas e com os quais tornarás o teu currículo mais atraente em processos de seleção futuros, estão:

MBA (Mestrado Em Administração De Empresas E Gestão)

É um clássico, mas este mestrado ajuda os alunos a ter uma visão global e estratégica de como funciona uma empresa, as suas diferentes áreas e departamentos.

Mestrado em Gestão Comercial e Marketing

O marketing é uma parte vital para praticamente todas as empresas e este mestrado, um dos mais solicitados, aborda não só a organização comercial como tudo relacionado com técnicas de vendas, aptidões de gestão…

Mestre em Comércio Internacional

As exportações são chave para muitas empresas espanholas e estudar neste mestrado pode ajudar muito se desejares dedicar-te à gestão de algo tão importante como os processos de uma empresa ou organização, tanto a nível nacional como internacional, de importação e exportação.

Mestrado em Finanças

Uma oportunidade especial para aprofundar aspetos relacionados com os bancos e os seus produtos, além de poder administrar ações, nos mercados.

Mestrado em segurança de TI e dados de informação

A segurança cibernética é uma exigência global das empresas, ainda mais nos tempos que correm, onde as empresas de hackers adquiriram uma relevância especial.

Mestrado em Big Data Architect

É o conceito da moda, mas ainda existem poucos alunos que escolhem este mestrado, por outro lado é um dos mais procurados pelas empresas nos últimos meses. O objetivo é criar uma organização de dados poderosa e eficaz.

Mestre em Engenharia de Qualidade

Um mestrado promovido pela obrigação cada vez mais importante de cumprir com os padrões de qualidade (ISO 9.001), dependendo do setor de cada empresa.

Mestre em Chief Digital Officer

O marketing digital está a crescer e este não tinha como não ser um dos mestrados mais solicitados, onde serás responsável por dirigir a reconversão digital de uma empresa.

Esperamos que estas luzes que te demos, sobre a grande variedade de mestrados públicos e privados que podes encontrar no mercado, possas escolher o que melhor se adapte às tuas necessidades e obteres um currículo excelente para o teu setor.

Os mestados mais solicitados-chica

Também te pode interessar