o que comprar na black friday

O que comprar na black friday?

O que é a Black Friday? Sim, esse dia tornou-se muito comum em Portugal. Pouco a pouco, foi-se inserindo na nossa cultura consumista e aparecendo em todos os setores, mas… conheces a sua origem?

Como deves imaginar, surgiu nos Estados Unidos e é sempre na sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças. A primeira vez que foi realizada foi por volta de 1961. Naquele ano, o comércio queria aumentar as suas vendas, aproveitando o ambiente de compras daquela tarde. Para isso, iniciaram as promoções e, por isso, houve um tumulto nas ruas da Filadélfia.

Desde então, a sexta-feira após o feriado recebeu esse nome devido à atmosfera caótica que predominava no trânsito e nas ruas. A verdade é que podemos encontrar ofertas interessantes durante a Black Friday. Ainda não sabes o que comprar? Nós damos algumas ideias!

O que comprar na Black Friday?

Televisores

Aparelhos elétricos têm descontos interessantes durante a Black Friday, principalmente no caso das televisões. Os preços tendem a ser consideravelmente reduzidos e, por isso, devemos aproveitar para renovar as TVs lá de casa.

Obviamente, precisas de pesquisar em diferentes marcas e estabelecimentos antes de comprares um modelo específico. Como geralmente acontece durante os dias de promoções nas lojas, tentam livrar-se de coisas de baixa qualidade com a desculpa de que elas estão baratas.

Descubre que marcas de qualidade fazem as vendas mais interessantes na Black Friday. Por exemplo, a marca LG é geralmente uma das que cria as melhores ofertas durante esses dias.

Gadgets para casa inteligente

Às vezes, um tipo de oferta também pode ser oferecer determinados produtos na compra de outros. Isso é muito comum, especialmente na compra de dispositivos eletrónicos.

Gadgets inteligentes usados no dia-a-dia geralmente são fornecidos com mais frequência na compra de outros produtos. Encontra as ofertas e aproveita o local em onde fazes as tuas compras para adquirir um gratuitamente.

Consolas e videojogos

Se o mundo das consolas e jogos para ti não é uma obsessão, a Black Friday também pode ser adequada para ti. Nesse caso, certamente não te importas em não ter o último modelo do mercado ou ter os jogos mais recentes.

As empresas do mundo do gaming têm preços bastante baixos durante os dias de Black Friday. Obviamente, devemos ter em mente que as ofertas afetam especialmente os produtos lançados há mais de meio ano. Normalmente (exceto em casos específicos), os jogos e consolas que acabaram de entrar no mercado quase não têm reduções de preço durante a Black Friday.

o que comprar na black friday

Utensílios de cozinha

Continuas sem saber o que comprar na Black Friday? Os eletrodomésticos geralmente têm promoções muito interessantes, embora, como possas imaginar, as ofertas mais interessantes estejam nos aparelhos mais acessórios, como microondas, espremedores elétricos, torradeiras…

Nos dias da Black Friday, é muito fácil encontrá-los com preços que rondam os cinco euros. Na realidade, esses aparelhos geralmente não têm uma vida útil longa, mas o seu preço reduzido compensa.

Outras opções que podes comprar por um preço muito bom são as roupas, batons, ou colónias. Já decidiste o que comprar?