sapatilhas ou saltos altos-portada

Sapatilhas ou Tacões

Um dos problemas mais comuns na escolha do nosso outfit é o calçado. Com o passar do tempo, o tipo de calçado que escolhemos pode condicionar-nos a muitos níveis, como na nossa saúde ou até ser a razão pela qual não podemos entrar num local ou mesmo obter um emprego.

A grande questão é: sapatilhas ou saltos altos? De seguida, analisaremos as duas opções:

Benefícios

  • Embelezam a figura

Ao aumentar a altura, cria um efeito ótico que, inconscientemente, dá uma imagem ligeiramente mais esbelta e realça as curvas do teu corpo, de forma a apresentar uma imagem mais feminina.

  • Aumento de confiança em alguns eventos especiais

Os saltos altos ajudam-te a aumentar a tua altura. Eles tornam-se numa extensão do teu corpo e podem ajudar-te em certas situações. Infelizmente, há circunstâncias em que a altura pode desempenhar um papel determinante como, por exemplo, em entrevistas de emprego. Ter alguns centímetros a mais pode trazer uma sensação de segurança extra quando pretendes descontrair numa situação exigente.

  • Dão-te um aspecto mais elegante

Eles são particularmente adequados quando combinados com uma aparência mais formal, como em eventos com algum dress code.

Inconvenientes

  • Geram vários problemas de saúde

Este calçado gera diversos problemas de saúde. Acima de tudo, afeta o teu sistema circulatório e locomotor, porque causa todo o tipo de anormalidades: desde lesões nos joelhos ou na coluna vertebral a joanetes, malformações nos pés ou aparecimento de varizes. Tudo isso afeta negativamente a tua qualidade de vida, especialmente se os usares como um calçado diário. Mais cedo ou mais tarde, a dor física ou o desconforto aparecerão.

  • Podem ser um obstáculo durante o dia a dia

Ao adotar uma posição pouco natural enquanto se caminha, é muito mais fácil ter quaisquer contratempos ou acidentes. Se vais usar tacões muito altos, é melhor usá-los em espaços interiores e superfícies niveladas. Caso contrário, aumentarás os riscos de acidentes ou lesões, como quedas ou entorses.

sapatilhas ou saltos altos-tacones

Sapatillas?

Benefícios

  • Não criam problemas de saúde

Ao usar sapatilhas, manténs a posição natural do pé, de forma a não atacar as articulações. Não vais sofrer de problemas com bolhas, cortes ou problemas nas costas ou joelhos. É um investimento na tua saúde!

  • Geram maior conforto no quotidiano

Podes mover-te naturalmente sem te preocupares em cair ou encontrar algum obstáculo. Ao contrário do que acontece com os saltos, qualquer ambiente é apropriado e podes andar com segurança, calma e naturalidade. Com este calçado aumentas a tua resistência e não vais estar a sofrer se um evento ou reunião se for esticando mais no tempo do que o previsto.

  • Quando o verão chegar, os teus pés terão uma aparência saudável, bonita e cuidada

Se te habituares a usar sapatos confortáveis, os teus pés vão manter a sua aparência natural. Quando tiveres de os mostrar, não vais sentir qualquer vergonha por ter malformações ou joanetes, e você pode visitar as cidades como Lisboa sem problemas 😉

Inconvenientes

  • A altura é importante, neste caso

Se tens baixa estatura ou uma constituição mais larga, as sapatatilhas não te ajudam a ter uma imagem mais esbelta. Isso, por si só, não é um inconveniente, depende dos teus gostos e preferências.

  • Não são permitidas em todos os sítios

Apesar de ser um calçado muito confortável, é muito estigmatizado e não é permitido usá-lo em determinados trabalhos ou mesmo em certos locais. Mas de certeza que isso não te vai impedir de desfrutar uma noite divertida com as tuas amigas.

sapatilhas ou saltos altos-chicas

Que opção é a mais recomendável?

Escolher sapatos ou saltos altos vai depender das tuas preferências e prioridades. Poderíamos dizer que o mais aconselhável é olhar para as sapatilhas como um calçado habitual e usar os tacões (especialmente se forem desconfortáveis) em certos eventos especiais. O prazer está em variar!