As vantagens de doar óvulos

Infertilidade é um dos grandes problemas de muitos casais hoje em dia. Stress, idade, ansiedade ou herança genética são causas diretas que afetam a reprodução. Doar óvulos é uma das melhores coisas a fazer para os casais que têm dificuldade em ter crianças.

Prós de doar óvulos

Entre os vários processos de procriação medicamente assistida a doação de óvulos é um dos mais utilizados quando as mulheres, a partir de uma certa idade, não conseguem engravidar de forma natural. É importante compreenderes que a doação envolve uma série de benefícios para as mulheres dadoras:
  1. Vais ajudar outras famílias a realizar um sonho: nem todas as mulheres e casais conseguem ter filhos de forma natural. Vais ajudá-los a realizar o seu maior sonho. Vais partilhar uma experiência incrível cujo objetivo final é a criação de uma nova vida.
  2. Vais fazer exames médicos gratuitos: para doar óvulos vais beneficiar de uma série de exames gratuitos e análises que te permitem saber o estado da tua saúde sem nenhum custo.
  3. Processo de curta duração: mais ou menos duas semanas é o que leva o processo da estimulação ovárica. A intervenção é simples e eficiente, com uma duração de aproximadamente 20 minutos. Cerca de três horas após a punção podes fazer uma vida normal.
  4. Alguns riscos: atualmente, há muita informação e investigação nesta área o que têm minimizado muitos riscos. A maioria das mulheres dadoras, após a doação, falam sobre a sua satisfação durante todo o processo. A maior parte delas repete.
  5. Recebes uma compensação financeira: a tua boa vontade e tempo serão recompensados em 878€. Este valor é estabelecido pela lei e destina-se ao reembolso das despesas efectuadas ou dos prejuízos resultantes da dádiva.

Como te tornas uma dadora de óvulos:

Se és uma jovem mulher de boa saúde que está a considerar a possibilidade de doação de óvulos, é importante conheceres os requisitos:  
  1. Ser maior de idade, podes doar entre os 18 e os 34 anos.
  1. Realizar uma entrevista psicológica e preencher os requisitos da nossa unidadede apoio picológico.
  1. Passar por uns exames médicos para garantir o bom estado de saúde da dadora. Consiste numa avaliação ginecológica, em fazer análises de sangue e genética.
        Ser dadora significa que tens uma grande generosidade e que queres ver outras pessoas felizes. Ter filhos é o sonho de muitas mulheres e casais. Um sonho que depende de ti e da tua boa vontade. Quem sabe. Talvez no futuro precises de óvulos de outra mulher para ser mãe. Além disso, beneficias de uma experiência gratificante por saberes que o teu gesto vai fazer feliz alguém!