Porquê ser dadora de óvulos

Ser dadora de óvulos permite ajudar um conjunto de mulheres que sofrem de esterilidade. Nesta página, podes conhecer os motivos para ser dadora de óvulos e poder ajudar muitas pessoas.

PROBLEMÁTICA

No mundo, cerca de 50 Milhões de casais têm problemas para gerar filhos. Estima-se que só em Portugal, cerca de 300 mil casais têm este problema e somente entre nós nos podemos ajudar.

No IVI contamos com mais de 26 anos a realizar as melhores técnicas de procriação medicamente assistida graças às quais nasceram mais de 126.000 crianças no mundo.

MUITO PRÓXIMO DE TI

Os problemas de esterilidade são cada vez mais frequentes. É certo que tu também conheces mulheres que se encontram nesta situação e para solucioná-lo recorrem à doação de óvulos.

Através da doação de óvulos estarás a ajudar mulheres que sonham ser mães e têm problemas para conceber porque:

  • Os seus ovários não funcionam devido à idade ou por alguma doença que os tenha afetado.
  • Têm doenças genéticas que podem transmitir à sua descendência.
  • Não respondem à medicação ou se conseguem responder à mesma, os seus óvulos não têm a qualidade suficiente para poder manter a gestação.

Entre Nós

Doa os teus óvulos e ajuda outras mulheres que querem ser mães. Ao doar estarás a realizar o ato mais generoso que uma mulher poderá receber em toda a sua vida.

Entre Nós

TU PODES FAZER A DIFERENÇA

A doação de óvulos é anónima e voluntária. Graças à tua solidariedade, muitos casais poderão cumprir o seu sonho de serem pais.

Todo o proceso é anónimo, tal como estabelece a lei, por isso em momento algum a recetora dos ovócitos pode conhecer a identidade da dadora, nem a dadora a da recetora.

ESTÁS EM BOAS MÃOS

No IVI contamos com mais de 26 anos a realizar as melhores técnicas de procriação medicamente assistida. Somos especialistas e líderes europeus. Temos ajudado milhares de mulheres a realizar o seu sonho graças a doações de mulheres como tu...
Como dadora terás gratuitamente uma revisão ginecológica, análises de sangue, cariótipo e exames de genética. Esta informação será útil no futuro, se decidires ser mãe.

Entre os exames que te realizamos encontram-se:

  • Análises de Genética: Consoante necessidade podemos analisar mais de 600 doenças genéticas.
  • Cariótipo: Um exame que nos indica qual é o mapa dos teus cromossomas.
  • Serologia: Umas análises de sangue para descartar qualquer infeção
  • Consulta de Psicologia: Perguntaremos sobre os teus antecedentes pessoais e familiares, sobre as tuas motivações para o processo, abordamos a tua fase de vida atual e o teu estilo de vida.
  • Revisão ginecológica: Realizaremos uma revisão ginecológica com ecografia para avaliar o funcionamento dos teus ovários.

DOAR É RECOMPENSADO

A dadora receberá uma compensação económica (como estabelece a lei) para cobrir possíveis incómodos, deslocações ou gastos associados à doação.

Segundo a norma vigente no artigo 22.º - Lei 12/2009, sobre técnicas de Reprodução Humana Assistida- estabelece-se que a doação em todo o caso será voluntária e altruísta. As dadoras poderão receber uma compensação da instituição responsável pela extração pelos custos e inconvenientes resultantes da doação.