Pelo Comité Editorial Blog IVI Doa

Engate Instagram

Engate através do Instagram? Nós dizemos-te como!

Tentar engatar alguém pelo Instagram está a tornar-se cada vez mais frequente. Embora já existam várias apps para o engate, nesta rede social encontra-se a maioria da população jovem e, aliás, ela foi feita para nos exibirmos e vermos os outros. E estas são as bases do flirt. A primavera vem e, com ela, também os meses mais sexuais do ano. As nossas hormonas ficam alteradas e precisamos de mais contacto, algo fácil de levar a cabo pelo Instagram. Além disso, através dos likes, podes iniciar todo o tipo de tentativas de engate: das mais subtis às mais explícitas. Ainda não sabes como engatar através do Instagram? Então presta atenção!

Engate através do Instagram: truques infalíveis

O primeiro passo é encontrar o rapaz perfeito, que não é nem mais nem menos do que aquele que mais te atrai. Mas como o encontrar? O Instagram é a rede social ideal e conta com um campo de ação infinito. Desde um caso rápido da adolescência, um companheiro de turma ou colega de trabalho da tua melhor amiga. Explorar os contatos das tuas amigas pode ser especialmente interessante, porque são pessoas com que tens logo algo em comum e também porque aumenta exponencialmente o teu alcance. De certeza que as tuas amigas têm um amigo ou grupo de amigos atraentes!

Engate Instagram

  • Escolhe um homem que tenha uma conta pública no Instagram. Este é um passo importante para garantir o sucesso. É que, se a conta dele for privada, isso não vai ajudar, porque não podes iniciar o plano de ação, que é baseado na troca de likes.

 

  • Certifica-te de que ele é solteiro, não te esqueças que os likes são públicos e certamente não queres arranjar problemas. Além disso, se esse homem se conecta contigo através de redes sociais e tem namorada, não é uma pessoa muito confiável e tu sabes.

Jogo de likes

  • O jogo de likes é simples. Se vires que um rapaz deixa like nas tuas fotos, tens duas opções, dar alguns de volta ou não. Se gostares dele, deixa isso claro. Imagina que ele te deu like em três fotos tuas: se gostarares dele devolve mais likes do que ele te deu a ti. Além disso, se deres like numa das suas fotos mais antigas, vais passar a mensagem: gosto realmente de ti.

 

  • O like é uma forma de interação muito eficaz, precisamente porque permite que faças chamadas de atenção. Os corações do Instagram podem ajudar-te a compreender que tipo de intenções aquele rapaz tem e ajudar-te a revelar as tuas, de uma forma mais ou menos subtil. Não é a mesma coisa ele fazer gosto numa foto do teu cão do que fazer numa foto em que apareces a exibir a tua beleza. No segundo caso, estamos a falar de uma declaração de intenções.

 

  • Se estiveres muito interessada no rapaz, procura fotos antigas dele, nas quais ele esteja especialmente bonito, por exemplo, uma na praia. Se, em vez disso, preferires fazê-lo de uma forma mais subtil, escolhe uma foto da segunda fila do perfil, para que se note o teu interesse, mas que não seja muito descarado.

 

  • Se quiseres quer dar likes indiscriminados a todos os tipos (que te atraiam), também podes fazer isso. Ninguém pode negar que esse método é prático. Embora este método seja geralmente associado aos homens, também podes usá-lo perfeitamente, quando se trata de tentar o engate pelo Instagram. Lembra-te, esquece os preconceitos e não te reprimas por seres uma mulher. Age como quiseres.

Por mensagem privada

  • Tradicionalmente, sempre foi o homem que tomou a iniciativa, mas…estamos no século XXI! Se quiseres mostrar-lhe que realmente estás interessada, envia-lhe uma mensagem. Claro, esse tipo de conversa pode durar semanas até que troquem números de telefone e finalmente se encontrem pessoalmente. Usa a paciência como uma arma!

 

  • As mensagens nas stories também podem ser uma boa maneira de iniciar o contacto por mensagem privada. “Que bom aspeto tem essa cerveja!”… Na verdade, são comentários superficiais e estúpidos, mas são muito práticos para acender a primeira chama de uma conversa.