Pelo Comité Editorial Blog IVI Doa

alimentos mudam vida

7 Alimentos que mudam a tua vida [Infografia]

Quem não gosta de comer? É um dos verdadeiros prazeres da vida, podemos desfrutar dos sabores e aromas que estão nos nossos pratos, mas gostar de comer se não controlamos pode levar ao sobrepeso ou obesidade. Por isso, vamos dar-te algumas chaves para evitá-lo, começa a consumir estes 7 alimentos que mudam a tua vida

O que são superalimentos?

Um superalimento é um alimento cru e que é composto muitos mais nutrientes do que os alimentos processados. Um superalimento deve ser rico em enzimas, deve estar cheio de vitaminas, minerais e fito nutrientes que ajudam a proteger-nos contra algumas doenças.

Está nas nossas mãos escolher alternativas que nos permitem melhorar a nossa saúde a nível físico e emocional, por isso vamos explicar-te quais são os 7 alimentos que mudam a tua vida. Adiciona-os à tua alimentação e notarás as mudanças.

Alimentos que mudam a tua vida

  1. Figo. Os figos são ricos em vitamina K, fibras e cálcio. Há estudos que descobriram que os figos contêm níveis altos de fenóis, estes são muito importantes para prevenir doenças cardíacas.
  2. Salmão. Este peixe é muito popular entre os desportistas, ajuda a reduzir a inflamação no corpo. Adiciona o salmão na tua dieta, também ajuda a evitar problemas de coração. Além disso é uma ótima fonte de vitamina D e é muito rico em ómega 3. O consumo deste alimento irá mudar a tua vida pois acredita-se que ajuda a reduzir o mau feitio e a melhorar o humor.
  3. Manga. É uma fruta fresca, deliciosa e contém propriedades antioxidantes e anticancerígenas. Graças ao seu grande aporte de fibra, a manga é uma fruta que melhora a nossa saúde digestiva e ajuda a manter o nosso trânsito intestinal em ordem.
  4. Pamplina. Esta planta contém muita vitamina C, cálcio, ferro, magnésio e potássio. A pamplina costuma ser utilizada para acalmar, aliviar feridas e algumas doenças da pele. Tem um sabor amargo e também pode ser utilizada em saladas ou guisados.
  5. Sabugueiro Negro. O sabugueiro negro é uma planta medicinal com muitos usos. Com o seu fruto podemos preparar alguns produtos alimentários, tais como marmeladas, geleias e licores ou bebidas refrescantes. O extrato do sabugueiro ajuda no tratamento da gripe, uma vez que contém antocianinas que melhoram o sistema imunitário.
  6. 6. Peru. É uma ótima fonte de proteínas e além disso é baixo em gordura. É um alimento bastante económico e versátil. Por possuir pouca gordura é um excelente aliado em dietas para baixar de peso. Contém ferro, por isso é recomendado para pessoas com anemia. Além disso, é excelente para manter a saúde dos músculos, unhas e cabelos.
  7. Chlorella. É uma alga verde e é o alimento com maior percentagem de clorofila do planeta. Contém aminoácidos, proteínas, vitaminas e açúcares. Esta alga serve para prevenir problemas relacionados com o stress, combater doenças como a gripe e elimina toxinas do corpo. Também desintoxica o fígado, os intestinos e o sangue.

Não te esqueças que estes 7 superalimentos que mudam a tua vida só funcionam se manténs uma dieta equilibrada, se fazes exercício físico verás que estes superalimentos farão milagres na tua vida. Inclui estes alimentos na tua dieta e verás as mudanças.

superalimentos mudam vida