Pelo Comité Editorial Blog IVI Doa

kamasutra-portada

Como melhorar a sexualidade: a ajuda do kamasutra

Embora no passado a sexualidade fosse considerada um pecado ou uma mera ferramenta reprodutiva, hoje em dia cada vez mais se considera a saúde sexual, já que se entende que a sexualidade como uma extensão da nossa personalidade, onde nos encontramos com o nosso corpo e com o do nosso parceiro.

Vários estudos têm apontado para a importância de uma vida sexual boa e correta. Este é o caso do Instituto Kinsey de Pesquisa sobre Sexo, Reprodução e Género que afirma que, após uma pesquisa minuciosa e elaborada, 34% dos casais que fazem sexo duas ou três vezes por semana são mais felizes que os restantes, já que privar-se de sexo e, acima de tudo, não o poder praticar quando queremos, leva a sentimentos de frustração.

Além disso, de acordo com um estudo da Bloomberg School of Public Health da Universidade Johns Hopkins, a auto-estima desempenha um papel fundamental na saúde sexual das pessoas. Uma pessoa que se sente sexualmente desejada pelo parceiro sentir-se-á melhor consigo mesma, ao passo que, pelo contrário, não se sentir desejado pelo parceiro pode ter, a longo prazo, repercussões negativas na autoestima. Daí surgirem as perguntas clássicas “Não gostas de mim?” ou “Não me amas?”, que acabam a fazer com que os problemas sexuais invadam o resto da vida do casal.

kamasutra-chica

O Kamasutra é um apoio para alcançar esta saúde sexual

No entanto, em muitos casos, a falta de desejo sexual não é causada por falta de amor ou entusiasmo. Claro, isso pode ser a causa em muitos casos, mas no que se refere à sexualidade, um dos ingredientes básicos é o fator novidade e excitação. Coisas que se repetem muito, tendem a entediar, a levar a erros na cama e a não preencher o casal da mesma maneira. Da mesma forma que podes adorar pizza, mas se só comeres pizza, vais acabar a cansar-te ou, em pelo menos, valorizar menos. A rotina é um dos maiores inimigos de uma boa vida sexual.

O Kamasutra é um livro tradicional indiano que contém várias posições e práticas sexuais. Nele podemos ver todo uma coletênea de posições sexuais para explorar e fazer da cama uma surpresa todos os dias e encontrar nela algo novo que desperte a vossa excitação e o desejo de passar tempo com o teu parceiro, mesmo que estejas com o período 😉

Neste livro podemos encontrar das mais variadas posições como a clássica e conhecida posição de missionário, mas também outras muito mais sugestivas, que exploram a sensualidade de uma outra maneira. Pode trocar os papéis tradicionais na cama, um mais ativo que o outro, posições com ou sem contato visual, praticar sexo oral simultaneamente ou não… A verdade é que o Kamasutra é o melhor aliado da excitação no quarto e o melhor exorcista da rotina. Algo indispensável se quiseres ter uma vida sexual completa e agradável. De que estás à espera?