Pelo Comité Editorial Blog IVI Doa

Doação de óvulos

Porquê escolher o IVI para a doação de óvulos?

Fazer uma doação de óvulos é uma ação generosa, um ato altruísta. Sem esta preciosa ajuda, muitas mulheres não poderiam realizar o seu sonho de serem mães. Por diversos motivos, várias mulheres têm dificuldades em conseguir engravidar com os seus próprios óvulos, e a doação pode ser a solução para estes casos.

Se decidiste ser uma das heroínas nesta história e queres ter a certeza de que a tua doação está em boas mãos, o  IVI é a escolha certa. Continua a ler para saberes mais.

 

Clínicas IVI

O IVI foi a primeira instituição médica inteiramente especializada em medicina reprodutiva. O grupo IVI foi fundado em Espanha em 1990 e, desde então, tem aberto novas clínicas por todo o mundo. Hoje podes encontrar a experiência e profissionalismo do IVI não só em Espanha e Portugal, mas também no Reino Unido, no Brasil, no Chile, no Panamá e na Argentina.

Com mais de 30 anos de experiência, o IVI é hoje o maior grupo de medicina reprodutiva do mundo, com mais de 65 clínicas para doar óvulos.

Graças ao trabalho do IVI, já nasceram mais de 200.000 crianças com a ajuda de técnicas de procriação medicamente assistida. Em Portugal, o IVI ajuda mulheres e casais a realizarem o seu sonho de ter um filho há 15 anos.

 

Investigação e Desenvolvimento

Em 2017 foi criado o grupo IVI-RMA que resultou da fusão do IVI com as clínicas Reproductive Medicine Associates of New Jersey. Hoje, o Grupo IVI-RMA é o maior centro de investigação de medicina reprodutiva no mundo.

O IVI realiza estudos em praticamente todas as áreas da medicina de reprodução. De momento, estão em curso mais de 300 estudos cujo objetivo é concretizar o sonho da parentalidade dos pacientes do IVI.

Em Portugal, estão a ser desenvolvidos trabalhos nas áreas da recetividade endometrial, da otimização da estimulação ovárica, da transferência embrionária e da predição precoce do desfecho clínico de uma gravidez. 

A clínica e os laboratórios IVI em Portugal estão equipados com tecnologia de vanguarda e com profissionais qualificados. Cada paciente é tratado como um caso único. Realizamos análises prévias exaustivas para determinar o tratamento mais adequado. No IVI trabalhamos com as melhores técnicas de reprodução medicamente assistida. Nos últimos anos, muitos dos avanços destas técnicas foram resultado do trabalho de investigação e desenvolvimento que fizemos nos nossos laboratórios. Somos especialistas em fertilização in vitro, inseminação artificial, EmbryoScope®, injeção intracitoplásmica, diagnóstico pré-implantacional e vitrificação de ovócitos.

A par das melhores técnicas, no IVI temos os melhores especialistas em medicina reprodutiva e ginecologia. Adicionalmente, consideramos que o bem-estar psicológico é tão importante como o físico. Como tal, asseguramos um acompanhamento psicológico dos nossos pacientes e dadores.

 

IVI Doa

O IVI Doa faz parte da clínica IVI e especializa-se concretamente no processo de doação de óvulos. Mais de 22.000 dadoras já escolheram o IVI Doa para realizar a sua doação. Porquê?

  • 30 anos de experiência no processo de doação de óvulos
  • Uma equipa médica altamente qualificada
  • Acompanhamento das dadoras respondendo a todas as dúvidas
  • Instalações e técnicas modernas 

 

Processo de doação

Como se doa óvulos no IVI Dona é fácil, rápido e seguro.

Queremos que te sintas bem e confiante ao longo de todo o processo, por isso, o primeiro passo é uma consulta de psicologia. Consideramos que o teu bem-estar emocional é tão importante como o teu bem-estar físico. 

Na consulta de psicologia respondemos às tuas dúvidas sem qualquer compromisso. Nesta consulta é realizada uma primeira análise dos teus antecedentes pessoais e familiares a nível de saúde física e mental.

Após confirmação da tua vontade de ser dadora, será realizada uma consulta médica. São realizados vários exames, todos de forma gratuita. Estes exames têm um valor preventivo, pois podem detetar qualquer anomalia que poderia passar despercebida, por ser assintomática, e são também úteis para ti no futuro, se decidires ser mãe.

Após confirmação do teu estado de saúde, passamos à planificação do processo de estimulação que dura entre 10 e 12 dias. Este processo serve para preparar os teus ovários para o dia da punção. A punção é a colheita dos óvulos, realizada por via vaginal com sedação local. Este processo é fácil, seguro e indolor e demora apenas cerca de 20 minutos.

 

Compensação no IVI Doa

No IVI Doa, e de acordo com a legislação portuguesa, as dadoras recebem uma compensação económica pela doação de óvulos, no valor máximo de 878 euros.

 

Vantagens de doar óvulos no IVI Doa

O principal benefício da doação é ajudar mulheres e casais que lutam contra a infertilidade por diversos motivos, como o stress, a idade ou a herança genética. Mas existem muitas outras vantagens:

  • Exames médicos e análises gratuitos

Estes exames permitem-te aferir o estado da tua saúde. Tens acesso aos resultados de uma ecografia ginecológica para confirmar que está tudo bem com o teu útero e ovários. São realizadas análises ao sangue para excluir doenças ou infeções que possas ter, e uma análise genética onde se analisam 600 possíveis doenças genéticas. Também é realizado um cariótipo. Este exame descreve o número e a forma dos teus cromossomas.

  • O processo é curto

O processo de estimulação demora cerca de duas semanas. A estimulação consiste na injeção de hormonas por baixo da pele da barriga com uma seringa ou com uma caneta que torna o processo simples e essencialmente indolor. Podes realizar o tratamento em tua casa para tua comodidade, mas se preferires, também podes vir à nossa clínica para fazer a aplicação. Por norma a primeira injeção é administrada na clínica. No final do tratamento, a recolha dos óvulos é simples e eficiente e demora cerca de 20 minutos. Em apenas 3 horas após a punção podes fazer a tua vida normalmente.

  • Seguimento

Após a realização da punção folicular, a equipa IVI que te acompanhou durante o processo vai entrar em contacto contigo para saber como estás. Combinamos uma visita à clínica para fazer o acompanhamento e verificar que tudo está a evoluir bem. Estamos também disponíveis a qualquer momento e podes entrar em contacto connosco sempre que quiseres.

  • Compensação financeira

A tua generosidade e o teu tempo são recompensados, de acordo com o valor estabelecido por lei, cujo valor é de 878 euros.

 

Nas clínicas IVI, há mais de 30 anos que realizamos este tipo de procedimento de forma segura e eficaz. Se queres fazer uma doação entra em contacto connosco. Liga para o número gratuito 800 787 787 ou preenche o formulário.