Pelo Comité Editorial Blog IVI Doa

As vantagens de doar óvulos

Se já se plantou porquê doar óvulos, deve saber que a infertilidade é um dos grandes problemas de muitos casais hoje em dia. Stress, idade, ansiedade ou herança genética são causas diretas que afetam a reprodução. Doar óvulos é uma das melhores coisas a fazer para os casais que têm dificuldade em ter crianças.

Prós de doar óvulos

Entre os vários processos de procriação medicamente assistida a doação de óvulos é um dos mais utilizados em mulheres mais velhas com problemas para ser mães. Este sistema envolve uma série de benefícios para as mulheres que desejam ser dadoras:

  1. Tu vais ajudar muitas pessoas a cumprir seu sonho: nem todos os casais que querem ser pais podem. Vais ajudá-los a ver o seu maior sonho tornar-se realidade. Vais partilhar uma experiência incrível cujo objetivo final é a criação de uma nova vida.
  2. Vais fazer exames médicos gratuitos: para doar ovos vais beneficiar de uma série de testes gratuitos e análises que te permitirão saber o estado da tua saúde sem nenhum custo.
  3. Processo de curta duração: mais ou menos uma semana é o que leva o processo de doação de óvulos. A intervenção é simples e eficiente, com uma duração de aproximadamente 20 minutos. Cerca de três horas após a punção podes fazer uma vida normal.
  4. Alguns riscos: atualmente, há muita informação e pesquisa que têm minimizado muitos riscos. A maioria das mulheres dadoras, após a doação, falam sobre a sua satisfação durante todo o processo. A maior parte delas repete.
  5. Recebes uma compensação financeira: a tua boa vontade e tempo serão recompensados. A quantidade varia entre 600 e 1000 euros. Com a tua contribuição irás obter o dinheiro que serão bons para ti..

ventajas de donar ovulos

Como te tornas uma dadora de óvulos:

Se és uma jovem mulher de boa saúde que está a considerar a possibilidade de doação de óvulos, é importante conheceres os requisitos:

  1. Ser maior de idade.
  1. Estar num estado de fertilidade, e por isso são necessárias as mulheres entre 18 y 33 anos.
  1. Realizar uma entrevista psicológica.
  1. Realizar uns testes psicotécnicos.
  1. Passar por uns exames médicos para garantir o bom estado de saúde da dadora. Estes testes são uma série de exames ginecológicos, assim como uma análise completa.

Em muitos países, doação de óvulos está incluída na categoria de doação de órgãos. Ser dadora significa que tens uma grande generosidade e que queres ver outras pessoas felizes. Ter filhos é o sonho de muitos casais. Um sonho que depende de ti e da tua boa vontade.

Quem sabe. Talvez no futuro precises de óvulos de outra mulher para ser mãe. Além disso, beneficias de uma experiência maravilhosa.