Meses mais sexuais portada

Quais são os meses mais sexuais do ano?

A atividade e a frequência sexual de cada pessoa é um facto tão particular que é quase impossível fazer qualquer tipo de estatística. Tanto homens como mulheres fazem sexo (sempre dentro das possibilidades e opções de cada um) quando querem e com a frequência que querem, mas a verdade é que há meses mais sexuais e isso depende de diferentes fatores, a serem tidos em conta.

Meses mais sexuais

Os meses de abril, maio e junho são os grandes candidatos a serem os meses do ano com mais sexo. Para outras pessoas, dado o calor do verão, a ausência de tantas roupas e a vida social que se intensifica nessa época do ano, os meses de julho a setembro podem ser os meses com mais sexo no calendário. Mas serão esses dados realmente confiáveis? Para desvendar quais são, de facto, os meses mais sexuais do ano, precisamos de obter e analisar informações com um certo valor em termos de saúde e frequência sexual.

Meses com maior número de nascimentos

Após consultar o portal do INE (Instituto Nacional de Estatística) verificamos quais são os meses com maior número de nascimentos. Uma gravidez média é composta por 9 meses, basta subtrair 8 meses e obtemos o mês final como referência de quais são os meses mais sexuais. Um facto que nos ajuda a saber mais sobre a nossa saúde sexual.

Em 2017, o mês com maior número de nascimentos foi outubro, mês 10, o que significa que se subtrairmos 8, fevereiro é o mês do sexo por excelência. O que coincide coincidentemente com um dos meses mais frios do ano, no nosso país. Seguem-se julho e agosto, os meses 7 e 8. Se subtrairmos novamente 8, veremos novamente como novembro e dezembro foram dos meses mais sexualmente ativos, também eles no meio do inverno.

Esses dados arruinariam a tese de que é o verão o momento em que temos mais sexo, apesar de termos mais tempo livre e mais vida social. Do outro lado da moeda estão dezembro e fevereiro, meses 12 e 2, em que se registou o menor número de nascimentos. Resumindo, segundo o calendário, é durante a primavera que o desejo sexual é mais fraco.

meses mais sexuais imagen

Frequência de relações sexuais

De acordo com um estudo do prestigiado Instituto Kinsey dos EUA, são as pessoas entre 19 e 29 anos que têm mais sexo por ano, especificamente 112 vezes – cerca de duas vezes por semana. Neste barómetro sobre saúde sexual, destacamos também as pessoas entre os 29 e 39 anos, que fazem sexo até 86 vezes ao ano – pouco mais de 1,6 vezes por semana.

Os números diminuem com a idade, onde a libido diminui, embora haja sempre exceções. Pessoas entre os 39 e 49 anos fazem sexo em média 69 vezes por ano – ou seja, quase 6 vezes por mês. Enquanto passados ​​os 50 anos, esses números caem para menos de cinquenta encontros sexuais.

Mas cuidado, apesar da crença popular, não são as pessoas solteiras que têm mais sexo. 34% dos casais fazem sexo entre 2 ou 3 vezes por semana. O estudo também enfatiza que a saúde sexual e o sexo regular tornam as pessoas mais felizes e que não precisa de ser excessivo, mas de qualidade.