ovos para infecoes

Ovos para infeções

O que são ovos vaginais?

Os ovos para infeções ou ovos vaginais são preparações sólidas, em forma oval, que contêm medicamentos e são introduzidos através da vagina. Uma vez introduzidos pouco a pouco, a sua substância ativa é libertada.

Porque são usados?

Os ovos para infeções são muito úteis, em certos casos. Na verdade, eles são a opção mais eficaz para tratar os micro-organismos que causam problemas vaginais. Através deste tratamento, é possível regular o fluxo, normalizar a cor e a aparência dos fluidos vaginais, bem como eliminar todos os desconfortos e sintomas causados pela candidíase.

É um tipo de tratamento disponível para controlar infeções vaginais por fungos e bactérias. Alguns ovos vaginais podem fortalecer o pH natural e são especialmente úteis para eliminar os efeitos nocivos gerados pelos produtos de higiene íntima.

É importante mencionar que a vagina é uma cavidade em que diferentes tipos de micro-organismos coexistem de forma natural e que têm uma função específica, mantendo-a com pH ácido, necessário para evitar a proliferação de bactérias patogénicas. A maioria desses micro-organismos são bactérias do género lactobacillus.

Como são colocados?

Colocar um ovo é como colocar um simples tampão. Portanto aconselhamos-te a relaxar, para que tudo ocorra naturalmente.

  1. O mais importante é ter uma boa higiene, por isso, antes de mais nada, deve lavar as mãos.
  2. Extraia o ovo da embalagem. Alguns ovos vaginais vêm com um aplicador, o que os torna mais fáceis de introduzir na vagina.
  3. Coloque-o como um tampão, sentada ou com as pernas fletidas.
  4. Insira cuidadosamente o ovo na vagina. Se você usou o ovo com o aplicador, lembre-se que tem de pressionar para que saio do aplicador. De seguida, remova-o.
  5. A substância ativa do ovo é formada por um óleo vegetal. Esta, ao entrar em contato com a sua zona íntima, pode formar uma mancha branca. Não se preocupe, colocar um penso higiénico após inserir o ovo será suficiente.

Lembre-se que se já está no ponto de colocar o ovo, isso deverá ser sempre porque o ginecologista o aconselhou como sendo a melhor escolha.

ovos para infecoes felice

Quando devem ser usados os ovos para infeções?

  • Vaginose bacteriana

É um tipo comum de infeção bacteriana e ocorre quando certas bactérias colonizam a vagina de uma forma anormal. Geralmente são Gardnerella vaginalis, Mobiluncus, Mycoplasma ou Bacteroides.

Os sintomas mais comuns são um odor desagradável e especialmente forte no corrimento vaginal, além de comichão ou dor ao urinar.

  • Candidíase

A sua origem está no fungo Candida Albicans e é encontrado na maioria das mulheres, embora apenas se manifeste em algumas circunstâncias.

Esta é uma das doenças sexualmente transmissíveis mais frequentes e pode ocorrer quando há mudanças significativas nos níveis de pH da vagina ou uma diminuição nas defesas. Os principais sintomas são vermelhidão dos tecidos externos da vagina, inchaço, irritação, assim como a presença de corrimento vaginal branco ou amarelado.

  • Vaginite por Trichomonas

Trichonomas vaginalis é um parasita do tipo protozoário que gera esta doença sexualmente transmissível, que ocorre quando há contato genital direto.

Os sintomas geralmente não se manifestam nas primeiros estágios da infeção, mas requer tratamento com ovos vaginais, antibióticos para eliminar secreções esverdeadas e prurido.

É importante mencionar que a vagina é uma cavidade em que diferentes tipos de micro-organismos coexistem de forma natural e que têm uma função específica, mantendo o ambiente com pH ácido, necessário para evitar a proliferação de bactérias patogénicas. A maioria desses microrganismos são bactérias do género lactobacillus.