Pelo Comité Editorial Blog IVI Doa

doar óvulos

Eu doo óvulos!

Sabias que existem cerca de 50 milhões de casais no mundo que não conseguem realizar o seu sonho de terem um filho? O problema da infertilidade afeta cada vez mais homens e mulheres, cerca de 15% e 17%, nos dias que correm. Ajuda, doando óvulos. Torna-te uma dadora e sente o orgulho de poder dizer: Eu doo óvulos!

Imagina quereres ser mãe e não poderes. Este é um problema que afeta milhares de mulheres, todos os dias. Existem cada vez mais casais inférteis, no nosso caso, mulheres, que não conseguem ver cumprido o sonho de ter um filho ou uma filha.

Um sonho de vida que pode desencadear um sentimento de deceção, frustração e tristeza absoluta. Podes ajudá-las a conseguir alcança-lo, doar óvulos está ao teu alcance. Um gesto altruísta que ajudará a criar novas vidas e a fazer mais casais felizes.

Causas de infertilidade em mulheres

  • As causas para muitas mulheres não poderem ter filhos são várias.
  • Devido a circunstâncias pessoais, esperaram até os 35 anos de idade para se tornarem mães e o seu potencial reprodutivo diminuiu consideravelmente. Sabias que depois dos 40 anos, há apenas 10% de probabilidade de ocorrer uma gravidez?
  • Devido a uma série de doenças ou patologias que podem causar essa infertilidade: endometriose, fator tubo-peritoneal, miomas, doenças sexualmente transmissíveis, diabetes, cancro, asma, problemas da tiróide, depressão…

doar ovulos piercing

Doar óvulos não é um processo complicado

Embora os casos de infertilidade em mulheres continuem a aumentar nas sociedades modernas, onde outros fatores como a poluição, estilo de vida sedentário, maus hábitos ou má alimentação também influenciam isso, também continuam a aumentar os casos de dadoras que têm orgulho em afirmar: Eu doo ovos!

Evita preconceitos, porque a doação de óvulos em Portugal é um processo de doação de óvulos é regulamentado e, portanto, a legalidade não será uma complicação. Tens medo do desconhecido? Nós entendemos isso, mas no IVI Doa acompanhamos-te o tempo todo e explicamos-te cada passo que terás de dar.

Como é o processo?

Primeiro, faremos uma análise genética simples, recolhendo uma amostra de sangue onde serão analisadas mais de 600 doenças genéticas. Um geneticista explicará os resultados daquele que é, nos dias de hoje, o estudo mais poderoso do mercado.

Mais tarde, veremos através de um teste chamado cariótipo qual é o estado dos teus cromossomas. De seguida, uma sorologia comum, para descartar alguma infeção que talvez não saibas.

Também realizaremos uma entrevista pessoal em que perguntaremos sobre a tua história familiar. Como podes ver, doar óvulos é muito simples.

Realizaremos um exame ginecológico, onde faremos um exame de ultrassom para descobrir o estado de saúde de teus ovários. E, claro, um estudo psicológico para garantir que estás preparada para este processo.

Se tens entre 18 e 35 anos, também podes doar ovos e ajudar outras mulheres e casais a terem um filho, além de receberem uma compensação económica pela doação de óvulos. Alguma dúvida? Contacta-nos sem compromisso!